www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
28/10/2020 - 11:35
Mais favorável a Marquinhos, Datamax aponta reeleição com 52% e 12 empatados em 2º
Foto: Reprodução
O Jacaré
Na pesquisa mais favorável ao prefeito de Campo Grande, o Datamax apontou que Marquinhos Trad (PSD) seria reeleito no primeiro turno com o apoio de 52% dos eleitores. Conforme o levantamento divulgado pelo Midiamax, 12 candidatos estão empatados em segundo lugar, com ligeira vantagem para o deputado estadual Pedro Kemp (PT), com 6%.
 
Com margem de erro de 3,5% para mais ou menos, o instituto do Midiamax crava a vitória de Marquinhos em etapa única, caso a eleição fosse entre os dias 24 e 25 deste mês. Ele tem mais que o dobro da soma dos adversários (25%).
 
IPR aponta Marquinhos com 46,46% e seis candidatos na disputa do segundo lugar
 
É o maior percentual do prefeito, considerando-se que o IPR/Correio do Estado apontou 46,6%, o Ranking 43% e o Ibope, 41%. Novos levantamentos estão previstos para sexta-feira (Ibope/TV Morena) e domingo (Ibrape).
 
As duas últimas pesquisas e o indeferimento da candidatura do Promotor Harfouche (Avante) pelo juiz Roberto Ferreira Filho, da 053ª Zona Eleitoral, devolveram o otimismo ao comitê de Trad. A expectativa é de vitória no primeiro turno.
 
De acordo com o Midiamax, Kemp está em segundo, com 6%, contrariando outros levantamentos que apontam Harfouche (Ibope e IPR) e de Marcio Fernandes (MDB), como é o caso da Ranking. O promotor tem 5% no Datamax. Dagoberto fica com 4%. Vinicius Siqueira (PSL) tem 2%.
 
Devido à margem de erro de 3,8%, a situação é de empate técnico até com os oito candidatos que integram o pelotão de 1%: delegada Sidnéia (Pode), Marcelo Miglioli (SD), Márcio Fernandes (MDB), Marcelo Bluma (PV), Esacheu Nascimento (Progressistas), João Henrique (PL), Loester Trutis (PSL) e Cris Duare (PSOL).
 
Apenas Guto Scarpanti (Novo), Paulo Matos (PSC) e Thiago Assad (PC) não pontuaram. Outros 12% dos eleitores não souberam responder ou estão em indecisos, enquanto 8% não votarão em nenhum e 3% pretendem votar em branco ou nulo.
 
Marquinhos também é o mais rejeitado, com 14%, na sondagem divulgada ontem pelo Midiamax. Kemp e Dagoberto estão com 11%, Bluma e Trutis (3%), João Henrique (2%), Vinicius Siqueira (2%), Marcio Fernandes (2%), Cris Duarte (1%), Delegada Sidnéia Tobias (1%), Guto Scarpanti (1%), Marcelo Miglioli (1%), Paulo Matos (1%), Sergio Harfouche (1%), Esacheu Nascimento (1%) e Thiago de Carvalho (1%).
 
O Datamax registrou a pesquisa com o número MS-02584/2020 e ouviu 800 eleitores entre os dias 24 e 25 deste mês na Capital. O nível de confiança é de 95%.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS