www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
28/10/2020 - 11:48
Menino de 5 anos morre e é 1º criança vítima da covid em MS
Boletim epidemiológico estadual da covid-19 registrou óbito de uma criança de 5 anos, que morava em Ponta Porã, mas estava internada em Dourados desde domingo (25). Portadora de asma, obesidade e autismo, a vítima faleceu nesta terça-feira (27).
 
A SES (Secretaria Estadual de Saúde) informou que investiga a morte do menino como suspeita da SIM-P (Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica). É a terceira suspeita, já que a primeira notificação de agosto foi descartada e o caso da adolescente de 15 anos que morreu na semana passada ainda está em investigação.
 
A SIM-P se manifesta em crianças e adolescentes de 4 a 17 anos e os sintomas podem aparecer meses depois da covid-19. Os pais devem ficar atentos a febre alta e persistente, o inchaço das mãos e pés, dores abdominais, diarreia, vômito, confusão mental e vermelhidão nos olhos.
 
Mato Grosso do Sul registrou mais de 3 mil pacientes infectados com o novo coronavírus que tinham entre até nove anos de idade. 658 estão em tratamento domiciliar e sete estão internados.
 
Boletim atualizado - O Estado chega a 81.033 casos confirmados desde o início da pandemia. Além da morte em Ponta Porã, Ladário confirmou morte de uma idosa, de 60 anos, que era diabética e hipertensa. Miranda registrou óbito de um idoso, de 72 anos, que possuía diabetes e hipertensão, além de Paranhos, que registrou óbito de idosa, de 76.
 
Campo Grande não registrou nenhuma morte pela doença nas últimas 24 horas. A cidade, que confirmou 182 infectados, chega a 35.475 casos confirmados da doença. Ao todo, a Capital tem 670 mortes confirmadas ao todo.
 
Mesmo com o número caindo a cada dia, a gente chama a atenção pela presença da doença, já que temos 495 novos casos da doença, reforçou o secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, durante transmissão desta manhã (28).
 
A média móvel no Estado está ajustada em 381.9 casos por dia, nos últimos sete dias, o que "mostra que a doença está muito presente, apesar do decréscimo do número de mortes", segundo Resende.
 
Além disso, ao anunciar que 390 pacientes ocupam leitos hospitalares em MS, a secretária adjunta em Saúde Chrstinne Maymone reforço que o momento é de "não relaxar nenhuma medida que pregamos". "Nos baseamos em evidencias cientificas, tem cidades com maiores números que outras. E que você possa se afastar de aglomerações, ter distanciamento, uso de máscara e higiene das mãos. Para salvar a vida das pessoas que nós amamos".
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS