www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
20/11/2020 - 07:34
Secretário de Segurança discute novos projetos para a Polícia Civil com prefeito eleito de Costa Rica
Foto: Reprodução
O secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Videira, recebeu na tarde desta quinta-feira (19), no gabinete da Sejusp, em Campo Grande, o delegado Cleverson Alves dos Santos, prefeito eleito de Costa Rica, para discutir melhorias para a segurança pública no município.
 
Conforme Videira, a Sejusp está dando início a estudos para a implantação do Instituto de Medicina Legal (IML) e a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), visando melhorar o atendimento à população. “Como prefeito eleito, o Cleverson nos procurou para solicitar a implantação do IML  e da Delegacia de Atendimento à Mulher em Costa Rica e nós estamos iniciando estudos para viabilizar esses dois projetos para o município”, explica.
 
Durante a reunião, o delegado Cleverson explicou que a falta de um IML e da DAM na cidade acaba onerando o Estado e dificultando o acesso da população à serviços especializados. “A mulher vítima de violência está em situação de fragilidade e vulnerabilidade e com uma unidade especializada é possível oferecer um atendimento melhor e mais humanizado”, acredita Cleverson.
 
Atualmente exames como necropsia e conjunção carnal em vítimas de violência sexual são realizados nos municípios próximos de Costa Rica que possuem IML, como Cassilândia, Paranaíba e Coxim, por exemplo. “Nós temos interesse em levar esses serviços para Costa Rica, não apenas para reduzir custos para o Estado, mas também para acelerar a conclusão dos procedimentos policiais e levar comodidade para os moradores da cidade”, garante o secretário de Segurança.
 
O diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI) da Polícia Civil, delegado Ivan Barreira, também esteve presente na reunião para discutir novos projetos para a instituição em Costa Rica.
 
Joelma Belchior/SEJUSP
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
A primeiro de janeiro de 2021 tomam posse prefeitos e vereadores
    
   
Ramiro Piergentile Neto
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS