www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
16/12/2020 - 22:09
A justiça eleitoral de Costa Rica diplomou os eleitos, o prefeito e 11 vereadores
Foto: Mauricio Alexandre
Hora da Notícia
O prefeito eleito no último dia 15 de novembro com 8.008 votos validos, Cleverson Alves dos Santos, (PP) foi diplomado nesta quarta-feira (16) por volta das 18 horas pela justiça eleitoral da 38ª Zona Eleitoral da comarca de Costa Rica/MS, assim como o vice-prefeito eleito, Roni Cota, (PSDB) os onze vereadores e um suplente de vereador por partido. Cleverson estava acompanhado da esposa, Gilmarcia Silva Pereira.  
 
A solenidade aconteceu no Parque Municipal da cidade e foi presidido pelo juiz eleitoral Francisco Soliman que ressaltou em sua fala: “Os gestores públicos foram chamados a lidar com uma realidade insólita: serviços de saúde limitados diante da ampla demanda; necessidade de evitar aglomeração e circulação de pessoas e, ao mesmo tempo, assegurar a manutenção das atividades econômicas, das empresas e dos empregos, em um tênue e improvável equilíbrio entre posturas que caminham em sentidos opostos; e a absoluta necessidade de garantir o mínimo existencial aos desvalidos, valendo lembrar que o Brasil possui 13,7 milhões de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza extrema”. 
 
O magistrado destacou ainda em sua fala para que os diplomados trabalhem para que Costa Rica seja um lugar cada vez melhor para se viver: “tenham em mente que somos caminhantes na jornada do nosso tempo; os senhores e as senhoras estão prefeitos e vereadores, e no período em que exercerem essas importantes funções, esmerem-se em fazer desta cidade um lugar cada vez melhor para se viver”.  
 
O magistrado destacou o trabalho dos serventuários da justiça eleitoral na realização das eleições.  
 
Já o prefeito eleito destacou em sua fala a disputa política com um sistema político e econômico que estava há 16 anos no poder e lembrou o movimento iniciado na pré-campanha com pessoas bem simples, que foram pejorativamente chamadas de “bate latas”.  
 
“Política pra mim não é profissão, política pra mim e missão, a minha profissão é ser delegado de polícia e fiz ate agora minha profissão de delegado com muito esmero, me dediquei a essa profissão em Costa Rica e assim vou fazer como prefeito, pra mim essa missão que o povo me incumbiu vai ser cumprida, e a cada dia, cada minuto da minha vida desses 4 anos, vou me dedicar, movimento que começou com pessoas bem simples, que foram pejorativamente chamadas de bate latas, e este termo pejorativo virou um grito de guerra, trouxe a massa popular, trouxe para as urnas a vontade popular no dia 15 e hoje estamos aqui representando essa mudança essa vontade popular”, disse Cleverson. 
 
O vereador eleito de primeiro mandato, campeão de votos (757), Antônio Rodrigues de Oliveira, (PSDB)  falou em nome dos demais vereadores eleitos: “a partir do dia primeiro de janeiro tem que pensar como todos sendo vereadores e prefeito, com a responsabilidade de representar não apenas os nossos votos, mas sim o 22 mil habitantes que fazem parte desse município, temos a responsabilidade no dia a dia de sermos um por todos e todos por um”, finalizou.   
 
O Promotor Eleitoral, George Abbud, ressaltou em sua fala o enorme desafio dos membros tanto do executivo quanto do legislativo, “pois estamos atravessando um período de pandemia e espero que partir do ano que vem não esmoreçamos ao enfrentamentos desta pandemia e ao desafios econômicos que ela nos traz”. 
 
A solenidade foi transmitida pelas redes sociais, só autoridades participaram da solenidade, o presidente da OAB (Ordem dos Advogados), Adriano Martins da Silva, o presidente da Câmara Municipal, Rayner Moraes Santos, (PL) e o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, MDB. 
 
Confira todos os vereadores eleito
 
Antônio Rodrigues de Oliveira (PSDB) - 757 votos - 4,91% 
Rosangela Marçal Paes (PL) - 684 votos - 4,43% 
Evaldo Paulino Garcia (PSD) - 681 votos - 4,41% 
Rayner Moraes Santos (MDB) - 674 votos - 4,37% 
Jovenaldo Francisco dos Santos (PL) - 654 votos - 4,24%
Lucas Lazaro Gerolomo (PL) - 653 votos - 4,23%
Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral (MDB) - 649 votos - 4,21%
Ailton Martins de Amorim (MDB) - 632 votos - 4,10% 
Alecksander da Silva Pimenta (PL) - 541 votos - 3,51% 
Artur Delgado Baird (PSD) - 511 votos - 3,31%
 Averaldo Barbosa da Costa (MDB) - 508 votos - 3,29%
 


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
A primeiro de janeiro de 2021 tomam posse prefeitos e vereadores
    
   
Ramiro Piergentile Neto
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS