www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
30/12/2020 - 12:40
Morre por complicações da Covid-19, radialista Araity Frederico, da Rádio Cultura
Foto: Reprodução
O Centro
O radialista Araity Frederico (54), da Rádio Cultura FM, faleceu por volta das 11h30min desta quarta-feira (30.12) por complicações causadas pela Covid-19.
 
De acordo com a nota divulgada pela vigilância epidemiológica do município, Araity começou a sentir os sintomas no dia 3 de dezembro; no dia 6 foi internado e, em seguida, transferido para o Hospital Regional de Campo Grande, onde acabou não resistindo e veio a óbito.
 
A imprensa sul-mato-grossense, especialmente de Chapadão do Sul e Cassilândia, está de luto por mais esta perda.
 
Internado com Covid-9 no Hospital Regional de Campo Grande, o estado de saúde de Araity passou de “grave” para “muito grave” por conta de nova uma infecção nos pulmões.
 
Segundo a filha Ana Paula seu estado de saúde era preocupante com o comprometimento de mais de 60% do pulmão. Ele tinha problemas cardíacos, era hipertenso, convivia com diabetes e após sofrer um infarto na UTI do Hospital de Chapadão do Sul, foi transferido para a Capital onde teve que ser entubado.
 
Veja o último Boletim Médico divulgado:
 
“Paciente muito grave, internado por infecção pulmonar (pneumonia) por Covid-19, que complicou com pneumonia por bactéria. Sedado, respirando com forte ajuda de aparelho. Programada traqueostomia para o dia 6 de janeiro, se o paciente apresentar condições clínicas de ser submetido a este procedimento nesta data. Recebendo alimentação por sonda. Apresentando volume de urina adequado. Evolutivamente, paciente em piora nas últimas 72 horas”.
 
O executivo municipal de Chapadão do Sul e a Secretaria de Saúde, através da Assessoria de Comunicação confirmaram que Araity, infelizmente é a 18ª vítima por Covid-19 no município.
 
“A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul (MS) e a Secretaria Municipal de Saúde manifestam o mais profundo pesar pelo falecimento da 18ª vítima de COVID-19 no município, ocorrido no final da manhã desta quarta-feira (30), no Hospital Regional de Campo Grande MS, no Hospital Regional de Campo Grande.
 
O paciente Araity Frederico Dias Coelho (54 anos) tinha como comorbidades a hipertensão arterial, o diabetes mellitus e obesidade. Iniciou sintomas no dia 3 de dezembro e no dia 6 foi internado no Hospital Municipal de Chapadão do Sul. Foi transferido para o Hospital Regional, onde ficou internado em leito de UTI, em estado crítico, até a data de hoje (30), quando, infelizmente, não resistiu e veio a óbito.
 
Neste momento de dor, a Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde se solidarizam com os familiares e amigos e expressam as mais sinceras condolências.
 
Que o Senhor nosso Deus possa os confortar e dar forças para superar a perca desse ente querido”.
 
Araity iniciou a sua carreira na Rádio Patriarca de Cassilândia como repórter do programa Rotativa no Ar, apresentador de programas e integrante da equipe esportiva da emissora nos tempos áureos do esporte em Cassilândia.
 
Depois transferiu residência para Chapadão do Sul onde com o seu irmão Amaury, dirigiram uma rádio comunitária e atualmente ele comandava o Jornal da Cultura na Emissora de mesmo nome.
 
Segundo informações, seu corpo deverá ser transladado ainda hoje para Chapadão do Sul e será sepultado conforme as normas da Vigilância Sanitária, ou seja, não haverá velório.
 
O Grupo Manfredi está de luto e presta sua solidariedade aos familiares, amigos e companheiros da Rádio Cultura FM pois, Fernando Manfredi e Araity durante seis anos, foram parceiros onde compartilharam do mesmo ambiente de trabalho na Emissora.
 
Por: Adriano Santos
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
A primeiro de janeiro de 2021 tomam posse prefeitos e vereadores
    
   
Ramiro Piergentile Neto
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS