www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
15/01/2021 - 10:16
Vereadores cobram providências sobre falhas/interrupções de energia em Costa Rica
Foto: Fabrizzio Carrijo
Atentos às reivindicações da população, os vereadores de Costa Rica-MS solicitaram ao presidente da Energisa-MS, Marcelo Vinhaes Monteiro, informações sobre os episódios de falhas/interrupções no fornecimento de energia elétrica em Costa Rica-MS, sobretudo no mês de janeiro de 2021.
 
De acordo com o Ofício n° 006/2021, de 13 de janeiro de 2021, os vereadores pedem a sensibilidade do diretor-presidente da Energisa para que se dignifique em prestar informações sobre os motivos que provocaram “os apagões” em Costa Rica, além de adotar providências a fim de melhorar o atendimento da área rural do município.
 
Conforme relatado no ofício, no último dia 04 de janeiro, segunda-feira, houve um total “apagão” de luz em Costa Rica, que durou praticamente a tarde toda e afetou inteiramente as zonas urbana e rural do município. O mesmo episódio repetiu-se no último dia 08 de janeiro, sexta-feira, quando novamente a cidade enfrentou um novo “apagão”, que também persistiu praticamente a tarde inteira.
 
Em ambas as ocasiões todo o comércio da cidade foi afetado e vários estabelecimentos chegaram a fechar duas vezes mais cedo na mesma semana ante a falta de energia elétrica nessas datas. Isso em um período no qual a economia já está enfraquecida em decorrência da crise provocada pela pandemia mundial de Covid-19. Sem contar também os inúmeros transtornos gerados para a população, como a ausência de sinal de celular na cidade, impossibilidade de uso do cartão de crédito/débito e da realização de serviços e tarefas que requerem o uso de energia elétrica, entre muitos outros.
 
Não bastasse isso, o Poder Legislativo também tem recebido frequentes reclamações dos moradores da zona rural de Costa Rica em relação ao elevado prazo, por vezes superior a 48h, que a Energisa demora para realizar a manutenção da rede elétrica que abastece sítios e fazendas do município, devido a interrupção do fornecimento de luz provocadas, principalmente, por chuvas e ventos.
 
Cassiane Mews/ Assessoria
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS