www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
11/03/2021 - 16:47
O Hospital está com os 10 leitos de UTIs ocupados, pessoas aguardam na fila enquanto tem gente se aproveita do sofrimento de famílias
Foto: Reprodução
Hora da Notícia
Prefeito Cleveson, durante live
Prefeito Cleveson, durante live
O número de pessoas contaminados pela Covid-19 em Costa Rica/MS preocupa as autoridades e médicos uma vez que o número de contaminadas está aumentando e pode colapsa o sistema de saúde. A Fundação Hospitalar, o único hospital da cidade que atende pelo SUS (Sistema Único de Saúde) conta com 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) todos estão ocupados neste momento e outros pacientes aguardam vagas de leitos na UTI, porém isso só ocorrerá quando o paciente receberem alta ou for transferido para outro hospital do Estado.
 
De acordo com boletim divulgado pela Secretaria de saúde do Município nesta quinta-feira (11) 86 pessoas aguardam resultados de exames encaminhados para o Lacen/MS (Laboratório Central Mato Grosso do Sul). 
 
O município registra até o momento 24 óbitos causados pela Covid-19, segundo a Secretaria. 
 
Outras 1.338 pessoas testaram positivas para a doença, dessas 1.120 estão curadas. 
 
Os que amam Costa Rica se aproveitam da desgraça social:
 
“Fico triste em ver pessoas que diz amar Costa Rica, fica utilizando da desgraça social para questões políticas”, à crítica veio do prefeito Cleverson durante transmissão do boletim.
 
Ele não citou o nome da pessoa a qual se referia, mas deixou no ar a indignação em relação ao uso político da doença, e do sofrimento de famílias que perderam entes queridos. 
   
O chefe do executivo foi enfático em pedir para a população: “tenham cuidados com as mentiras que andam sendo propagadas nas redes sociais por algumas pessoas que querem se aproveitar da desgraça social do momento para questões políticas dizendo que nós não temos médicos enfermeiros e técnicos de enfermagem”. 
  
Prevenção tardia:
 
O prefeito editou decreto que estabelecendo “TOQUE DE RECOLHER” às 20 horas a partir do próximo domingo (14), esse decreto é o mesmo editado pelo governo do Estado no último dia 09 de março. 
 
A preocupação tanto do governo quanto do prefeito pode ter sido tardia, uma vez que todas as autoridades de saúde vinham prevendo o avanço na epidemia, agora que os leitos hospitalares estão lotados o decreto foi editado ainda para entrar em vigor depois de quatro dias.
  
Tire suas dúvidas (67) 99964-2759 
 
O Município disponibilizou o número de telefone (WhatsAPP) (67) 99964-2759 para que as pessoas possam fazer questionamento sobre duvidas relacionadas a administração pública, Covid-19 e outros.      
 


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS