www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
19/03/2021 - 09:27
Com palestras virtuais e visitas, projeto Berço da Vida mantém atendimento a gestantes de Costa Rica
Foto: Reprodução
Mesmo diante das adversidades causadas pela pandemia da Covid-19, o projeto Berço da Vida, realizado em parceria entre a Pastoral da Criança e Prefeitura de Costa Rica, através da Secretaria de Assistência Social, tem mantido o atendimento de gestantes em situação de vulnerabilidade social por meio de palestras virtuais e visitas.
 
Segundo a coordenadora da Assistência Social, Rute Correa Amorim, desde o início de março mais de 50 mulheres estão sendo acompanhadas pelo projeto. A ação institucionalizada é desenvolvida e ofertada pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e visa a promoção e orientação às gestantes de acordo com as orientações técnicas do PAIF (Programa de Atenção à Família) com intuito de prepara-las para a chegada do bebê.
 
“O objetivo geral do projeto é trabalhar na perspectiva da superação da situação de vulnerabilidade, promovendo o cuidado, o aprendizado e a garantia dos direitos à convivência familiar e comunitária da criança e da mulher através das reuniões socioeducativas e o autocuidado na maternidade. Por conta da pandemia, as reuniões semanais foram substituídas por palestras virtuais, onde as gestantes podem conversar e tirar dúvidas com enfermeiras, psicólogos, assistentes sociais entre outros profissionais” ressaltou a coordenadora.
 
Conforme a secretária de assistência social, Evair Gomes Nogueira, para evitar propagação do coronavírus as visitas passaram a ser feitas prioritariamente quando a gestante solicita o atendimento domiciliar ou quando elas não conseguem acessar as palestras virtuais.
 
“Quando as gestantes estão nas últimas semanas de gestação e não conseguem ir até o CRAS para requerer benefícios eventuais, nós pegamos o endereço e vamos até a casa dela para fazer o acompanhamento, dar orientações necessárias e verificar se a futura mamãe necessita de outros atendimentos e cuidados especiais” explicou a gestora.
 
Atendimento
 
A gestante que se encontra em situação de vulnerabilidade social pode procurar o CRAS, localizado na rua José Pereira da Silva, nº603, no Centro. Os telefones para contato são (67) 3247-7096, (67) 3247-7089 ou pelo celular (67) 99947-7723.
 
Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS