www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
28/04/2021 - 06:34
Humanizando o atendimento de pacientes e colaboradores: na Fundação Hospitalar a psicóloga acompanha o tratamento da Covid-19
Foto: Reprodução
Hora da Notícia
Psicóloga clinica, Valquíria karolyne
Psicóloga clinica, Valquíria karolyne
A diretoria da Fundação Hospitalar de Costa Rica/MS está investindo na contração de profissionais de saúde para oferecer suporte aos pacientes que buscam por atendimento no hospital assim como os profissionais que lidam com pacientes no dia a dia e precisam de terapia para recuperar do Covid-19. O Hospital conta com 64 leitos, 20 são exclusivos para pacientes com Covid-19. A psicóloga clinica, Valquíria karolyne Brum Pavlak, 32 anos formada pela faculdade Santa Fé do Sul,no Estado de São Paulo foi contratada pela instituição para oferecer suporte psicológico e emocional na Fundação.     
 
A profissional tem desempenhado um trabalho fundamental para a recuperação de pacientes com Covid-19, assim como oferecendo suporte emocional para os colaboradores do hospital e familiares de pacientes que se encontram Hospitalizados. 
 
Valquíria conversou com o Hora da Notícia nesta terça-feira (27) e contou um pouco sobre seu trabalho durante esse período de pandemia que está mexendo com o emocional das pessoas, sejam elas, pacientes, médicos, enfermeiros ou o pessoal de apoio.  
 
Ela destacou que tem usando o aparelho de telefone celular para ajuda na recuperação psicológica dos pacientes: “é um acalento, as chamadas minimizam as sensação de abandono, angústia e ansiedade que os pacientes com Covid-19 vivenciam”. 
 
A psicóloga observou que as chamadas realizadas por vídeo através do aparelho de celular reduzir o impacto de isolamento social exigido pela doença: “a visita virtual por meio de ligações de vídeo funciona como mais uma aliada na recuperação dos pacientes, nossa função e acolher e trazer um pouco de conforto e estabilidade emocional em meio ao caos vivido no mundo”, afirmou Valquíria. 
 
De acordo com ela as chamadas por vídeo ou ligação para os familiares de paciente que se encontram Hospitalizado em virtude do Covid-19 são realizadas de acordo com a necessidade do paciente, assim como são submetidos à sessão terapêutica, informou ao Hora da Notícia. 
 
A profissional tem a missão de acompanhar os médicos caso seja necessário no momento de fazer o comunicado para a família de paciente que veio a óbito no hospital.  
 
Ela conta que está sendo elaborando mensagem em conjunto com a nutricionista do Hospital que são anexadas as marmitas com mensagens motivacionais aos pacientes. 
 
Ela explica que organizou grupos terapêuticos com familiares, “toda quarta-feira por volta das 15:50 horas é oferecido o suporte psicológico. 
 
“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana”. Com esse pensamento de Carl Jung, psiquiatra e psicoterapeuta suíço que fundou a psicologia analítica Valquíria encerra sua fala. 
 
Números da pandemia:  
 
No Município de Costa Rica/MS 2.180 pessoas testaram positivas para Covid-19, outras 47 morreram.


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS