www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Esporte
24/05/2021 - 18:43
Costa Rica ergue Taça inédita - Campeão Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional
Foto: Vinícius Eduardo
O Costa Rica Esporte Clube – CREC, alcançou uma campanha inédita no futebol profissional de Costa Rica-MS. No último dia 20 de maio, o time conquistou o título de Campeão Sul-Mato-Grossense em cima do Operário de Campo Grande, o primeiro título do clube fundado em 2004. O Costa Rica representará o estado na Copa Verde, Campeonato Brasileiro da Série D e na Copa do Brasil de 2022.
 
A competição chegou ao final neste domingo (23), na décima e última rodada do hexagonal final, o campeão Costa Rica fez a festa em casa durante a entrega do troféu.
 
A equipe encerrou sua participação no Estadual com vitória, ao bater o União/ABC por 2 a 0. Na capital, o Dourados venceu o Operário por 4 a 2 e ficou com o vice-campeonato. A competição teve como principal fomentador o Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
 
A Cobra do Norte fecha a competição com a melhor campanha nas duas fases, com apenas uma derrota, defesa menos vazada (seis gols sofridos), além de dividir o melhor ataque com o Operário, com 35 gols. Para alcançar as vitórias, o time costa-riquense contou especialmente com o atacante Joãozinho, artilheiro isolado com 15 gols e goleador recordista nesta temporada brasileira, entre todos os campeonatos estaduais e regionais. Dentro de casa, a equipe do CREC não perdeu: de nove partidas, venceu oito e empatou uma. A conquista do estadual da Série A é a primeira do clube do interior de Mato Grosso do Sul, fundado em 2004.
 
Vestindo a camisa do CREC a três anos, com a melhor defesa da competição, o goleiro Rodolfo Fagundes, falou sobre a conquista.
 
“É um momento muito feliz poder gravar meu nome na História de Costa Rica. A emoção é grande trabalhamos muito para ter essa conquista, a cidade de Costa Rica merecia esse título. E concluiu “quando vim para Costa prometi que só sairia daqui quando fosse campeão agora minha promessa está paga”, destacou Rodolfo.
 
Marcando um golaço também, a Câmara Municipal de Vereadores também faz parte desta conquista. Em janeiro, os vereadores aprovaram o primeiro projeto de lei, do ano, o qual assegurava a participação da equipe CREC, na competição. Em maio, novamente foi garantido orçamento para a equipe, como contou o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica, Averaldo Barbosa da Costa (MDB).
 
“Quero inicialmente dar os parabéns a todos os jogadores. Gostaria antes de fazer uma retrospectiva e dizer para a população que o primeiro projeto aprovado pela câmara foi o repasse para o CREC, a Câmara sempre acreditou que um dia seriamos campeãos. Agradeço a todos os vereadores, que com uma votação unanime fez com que o CREC participasse do campeonato, pois como todos sabemos o CREC é uma instituição particular, mas que sem o recurso do município ele não conseguiria sozinho. E hoje em nome do prefeito Cleverson e de todos os vereadores, fazemos uma homenagem ao nosso companheiro Antônio Rodrigues, que nos deixou vítima do Covid-19 e que sempre apoiou o esporte, dedicamos esse título. Quero mais uma vez agradecer a todos os jogadores que nos fizeram ter o prazer desta festa. Costa Rica agora faz parte o cenário nacional do futebol. E aproveitando, faço uma referência ao Luiz Yamashita, que lá atras acreditou que um dia seriamos campeão. A toda população, nosso muito obrigado”, falou Averaldo.
 
A solenidade de entrega da taça realizada no Estádio Laerte Paes Coelho (Laertão) com a participação do prefeito Cleverson Alves dos Santos, os vereadores 2° secretário Ailton Amorim (MDB), Adair Tiago (PSDB), Rosângela Marçal (PL), o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda e demais autoridades locais.
 
 
 
Com informações de Lucas Castro (Fundesporte)
Cassiane Mews
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS