www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
28/05/2021 - 11:41
O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel pontuou ações de governo que destacam MS no cenário nacional
Foto: Guilherme Pimentel
Hora da Notícia
Na visita de trabalho do secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel ao município de Costa Rica/MS no último dia 27 durante visita do governador Reinaldo Azambuja, (PSDB). O Hora da Notícia questionou o secretário sobre as ações do governo na pandemia para conseguir diminuir os “estragos provocados pela crise sanitária” e econômica: “São de muitas maneiras, como estrutura na rede de saúde, e também com recursos humano, o estado tem repassado recurso aos Municípios”. 
 
Ele destacou ainda que o Estado avança em logística: “Somos o primeiro Estado na execução de vacinas”. Riedel fez referência ao destaque da organização internacional sobre a vacinação contra a Covid-19: “fomos considerados pela OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde) como o Estado que tem o melhor índice de aproveitamento de doses utilizadas do país, o que coloca MS com melhor eficiência no enfretamento à Covid-19”. 
 
Outro ponto importante: “Temos o mais social com 100 mil famílias beneficiadas que vão receber o valor de R$ 200, isso fomenta o comercio local, o governo vem atuado para equilibrar não apenas a parte econômica, mas também a saúde das pessoas em especial na área social, nesse momento tão doloroso que passamos”, disse o secretário. 
 
Riedel disse ainda que o governo vem pensando na retomada da economia pós pandemia, deu inicio ao movimento chamado “Em Frente MS”. Essa frente uniu empresários de diversos portes e segmentos para discutir medidas que já não podem esperar,  “vamos encaminhar um projeto de Lei para a Assembléia Legislativa do Estado nos próximos dias onde iremos atender as questões tributárias dos bares, restaurantes e da cultura”.  
 
De acordo com o secretário o projeto depois de aprovado e sancionado pelo governador irá atender todos os Municípios, “trabalhamos para melhorar a qualidade de vida das pessoas e fazer a economia girar”. 
 
“As obras e investimentos vão seguir até o final de 2022, foi lançado em março de 2020 contemplando os 79 municípios de Mato Grosso do Sul com investimentos de R$ 4,2 bilhões”, finalizou o secretário. 
 
Já o governador Reinaldo destacou o programa "Governo Presente", na criação de mais de 20 mil empregos neste ano em Mato Grosso do Sul, "ontem (26) saiu o resultado do Caged que mostrou que só neste ano tivemos a geração de mais de 20.596 empregos diretos no Estado, o que já supera todo 2020". 
 


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS