www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Educação
31/05/2021 - 17:06
SEMED distribui kit da merenda escolar nesta terça e quarta-feira para alunos da Rede Municipal de Ensino
Foto: Divulgação
O Município de Costa Rica, por meio da SEMED (Secretaria Municipal de Educação), distribui nesta terça e quarta-feira (1 e 2 de junho) os kits de merenda escolar para os 4.600 alunos matriculados na REME (Rede Municipal de Ensino).
 
Feita em conformidade com a Lei nº 13.987, de 7 de abril de 2020, com apoio do CAE (Conselho de Alimentação Escolar), a distribuição dos kits com gêneros alimentícios, definidos de acordo com as diretrizes nutricionais, garante a segurança alimentar e nutricional, além de contemplar a agricultura familiar local.
 
Conforme a secretária municipal de Educação, Maria Barbosa, os kits são individuais, portanto mesmo que residam no mesmo endereço e/ou sejam da mesma família, cada aluno tem direito ao seu. Os alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) vão receber os kits em casa, entregues pela própria instituição.
 
Nas Escolas Municipais o kit é composto por 5kg de arroz, 1 pacote de biscoito, 1kg de feijão, 1 macarrão (500 gramas), 1 óleo, 1 dúzia de ovos, 1 kg de coxa e sobrecoxa de frango, 1kg laranja, 4 saches de mel, 6 pães e 1 litro de leite.
 
Já para os alunos da Educação Infantil o kit é composto por 5 kg de arroz, 1 pacote de biscoito, 1 kg de feijão, 1 macarrão (500 gramas), 1 óleo, 1 dúzia de ovos, 1 kg de coxa e sobrecoxa de frango, 1 kg maça, 6 pães e 1 litro de leite.
 
Para retirar o kit os pais ou responsáveis devem se dirigir até a Escola ou Centro de Educação Infantil onde o aluno está matriculado com um documento de identificação, fazer uso de máscara, seguir as medidas sanitárias e as orientações de distanciamento feita pelos fiscais devidamente dispostos em cada unidade.
 
 
 
Assessoria de Comunicação
 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS