www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
12/06/2021 - 08:19
Prefeito de Costa Rica e de outros 13 municípios que compõem o COINTA viabilizam R$ 2,5 milhões em recursos
Foto: Divulgação
Na manhã desta quarta-feira (10), o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, e gestores de outros 13 municípios que compõem o COINTA (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari), participaram de uma assembleia na sede do Consórcio em Coxim. Na oportunidade, o secretário de Infraestrutura do Estado, Eduardo Riedel, anunciou investimento de R$ 2,5 milhões para atender as demandas dos municípios da região norte de Mato Grosso do Sul.
 
Entre os assuntos discutidos na reunião, destaca-se a reintegração do município de Jaraguari ao COINTA, a cedência do espaço físico da 10ª RR da AGESUL ao Consórcio; captação de recursos para custeio de ações de fortalecimento e ampliação da atuação do COINTA em todos os municípios consorciados.
 
Vice-presidente do Consórcio, o prefeito Cleverson agradeceu o empenho do Governo Estadual em aplicar recursos que beneficiam o norte do Estado. “Essa parceria entre os municípios que compõem o COINTA e o Governo do Estado, beneficia toda população da região norte com investimentos e infraestrutura.  Nossa gratidão ao governador Reinaldo Azambuja, e ao secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, por atender a demanda dos municípios consorciados, melhorando consideravelmente a vida das pessoas”, disse Cleverson.
 
O Consórcio Intermunicipal também tem auxiliado na recuperação de estradas rurais e já reconstituiu mais de 200 km de extensão de vias, melhorando assim a capacidade e o conforto na trafegabilidade da população rural e da produção do campo.
 
O presidente do Consórcio e prefeito de Sorona, Enelto Ramos, evidenciou outro serviço destaque no COINTA, o selo SIM (Serviço de Inspeção Municipal).  Segundo ele, o SIM tem sido um grande desafio, mas trouxe resultados sólidos.
 
“A certificação de produtos de origem animal produzidos nos municípios é uma grande ferramenta para o desenvolvimento regional e mais de 20 produtores receberam o selo SIM e são beneficiados com o livre comércio de suas mercadorias podendo atingir um público de mais de 170 mil consumidores”, concluiu.
 
Fonte: ASSECOM/PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS