www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
16/06/2021 - 07:47
Prefeitura e Câmara Municipal entregam capacetes-respiradores para Fundação Hospitalar de Costa Rica
Foto: Divulgação
Na manhã da sexta-feira (12), a Prefeitura Municipal de Costa Rica, através da Secretaria de Saúde, e a Câmara de Vereadores entregaram 12 capacetes-respiradores para a Fundação Hospitalar.
 
Criado para tratar pacientes com insuficiência respiratória, incluindo a causada pela Covid-19, o mecanismo de respiração artificial não invasivo que pode reduzir a necessidade de internação em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e a intubação de pacientes com a doença.
 
Para a diretora da Fundação, Rogéria Eiks Paes Barbosa, com o aumento assustador do número de casos de contaminação pela Covid-19 o equipamento chega em boa hora. “O país está passando por um dos piores cenários da saúde, principalmente pela alta de internações, busca por leitos em UTIs e demanda por respiradores e ventiladores pulmonares, fazendo com que várias unidades já não tenham mais vagas e nem equipamentos disponíveis. Com o olhar sempre voltado para a população, a gestão municipal não tem medido esforços para minimizar esse cenário, buscando recursos e equipamentos para reforçar o atendimento à população”, enfatizou a diretora.
 
Ao fazer a entrega junto com o vereador Jovenaldo Francisco dos Santos, o secretário municipal de Saúde, Jesus Baird, falou dos benefícios do equipamento.
 
“O equipamento é considerado um mecanismo de respiração artificial não invasivo, tendo em vista que funciona como um tipo de capacete com filtro e exaustão antiviral e antibacteriana, capaz de promover um ar renovado sem que o paciente precise ser internado. O equipamento também aumenta a segurança dos profissionais da saúde e demais internos do hospital de contaminação cruzada, tendo em vista que, por ser vedado, não permite a proliferação de partículas de vírus, além de fazer a filtragem do ar respirado pelos pacientes contaminados com o coronavírus”, explicou o secretário.
 
 
Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS