www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Economia
24/06/2021 - 07:35
Costa Rica garante registro, legalização de empresas e negócios na REDESIM
Foto: Divulgação
O Município de Costa Rica aditivou com a JUCEMS - Junta Comercial de Mato Grosso do Sul - o Termo de Cooperação Técnica firmado para operacionalizar a Rede Nacional para a simplificação do Registro e da legalização de empresas e Negócios – REDESIM -, através do projeto Integrar.
 
A Redesim consiste em uma rede de sistemas informatizados necessários para o registro e a legalização de empresas, aplicando-se tanto ao âmbito da União quanto ao de Estados e Municípios. O projeto é desenvolvido em parceria com o Sebrae.
 
É um sistema único e integrado, criado pela Lei 11.598/2007, que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.
 
Esse sistema integra todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet (toda a plataforma é informatizada), permitindo um processo simplificado e sem duplicidades. Isso, por sua vez, assegura maior rapidez ao processo de abertura de uma empresa, gerando maior comodidade.
 
Conforme o presidente da JUCEMS, Augusto César Ferreira de Castro, o Redesim está garantido para Costa Rica de 24 de junho de 2021 a 23 de junho de 2023, podendo ser renovado por maior período.
 
Para o prefeito Cleverson Alves dos Santos, a parceria significa facilidade, simplificação, agilidade e segurança para todos. “Facilitar o cadastro e diminuir o tempo de abertura de uma empresa, ações conjuntas entre a JUCEMS, o sistema integrado e o Município promovem uma gestão eficiente e estabelecem uma relação de melhoria dos processos”, destacou o prefeito.
 
Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS