www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
22/08/2021 - 08:45
Vereadora Rosângela sugere implantação de escola cívico-militar em Costa Rica
Foto: Fabrizzio Carrijo
Durante a sessão ordinária, a vereadora Rosângela Marçal Paes (PL), apresentou indicação para que o governo municipal viabilize a implantação de uma Escola Cívico-Militar no município.
 
Segundo dados divulgados pelo Ministério da Educação, as escolas cívico-militares têm uma taxa de abandono escolar de 77% menor, a reprovação dos alunos é 37,4% menor, além dos alunos que estudam na idade certa, que é 50% maior. Já a avaliação do Ideb, que mede qualidade do ensino é 20% maior.
 
“Uma Escola Cívico-Militar vai contribuir com a qualidade do ensino na educação básica, além de propiciar aos alunos, professores e funcionários um lugar mais seguro, passível de uma atuação focada na melhoria do ambiente e da convivência escolar e familiar, além de colaborar para a formação de cidadãos melhores, trabalhando disciplina, com ênfase nas regras de conduta social, respeito ao próximo”, explicou Rosângela.
 
Recentemente o Ministério da Educação lançou o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares, onde estes atuam em colaboração nas áreas de gestão escolar e gestão educacional, a fim de contribuir com a melhoria do ambiente escolar.
 
A solicitação n° 230 foi apresentada e aprovada pela Casa de Leis, durante a 22ª sessão ordinária, no dia 16 de agosto, e encaminhada ao prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos e a secretária municipal de Educação, Maria Barbosa Moreira.
 
 
 
Tratativas em andamento
 
Nesta sexta-feira (20), às 18 horas no Plenário Ver. Simino Jorge de Oliveira, o Município de Costa Rica em parceria com a Câmara de Vereadores, e a Abemil (Associação Brasileira de Educação Cívico-Militar), realizam o 33º Simpósio e Audiência Pública para implantação de Escola Cívico-Militar.
 
O evento contará com palestras do presidente da Abemil, Capitão Davi Sousa; diretor das regionais da Abemil, Francis Júnior Carreiro e do coordenador estadual da Abemil no Mato Grosso do Sul, suboficial Maurício do Santos.
 
Tendo em vista a pandemia da Covid-19 e as medidas de proteção da população, o evento será transmitido pela página do Município no Facebook.
 
 
Informações:
 
Cassiane Mews – Assessora de Comunicação
 
 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS