www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
16/09/2021 - 12:31
Deputado e MSGÁS discutem ramal de Sidrolândia e benefícios para adesão ao GNV
Foto: Divulgação
O deputado estadual Gerson Claro (Progressistas) se reuniu hoje com a diretoria da MSGÁS e avançou nas tratativas de duas importantes questões: o ramal do gás natural de Sidrolândia e sua proposta para conceder isenção tributária e benefícios aos proprietários de veículos que fizerem a conversão para o GNV (Gás Natural Veicular).
 
Ele esteve com o diretor-presidente da empresa, Rui Pires dos Santos, e conversou sobre a evolução do projeto para expansão da rede de distribuição no Estado, chegando a Sidrolândia e depois a Dourados, passando por Maracaju e Rio Brilhante.
 
Gerson também retomou as discussões sobre a importância de incentivar a disseminação do uso de veículos movidos a gás natural, como alternativa à gasolina e ao álcool.
 
O deputado vem lutando pela ampliação dos benefícios a esses motoristas desde 2019, quando apresentou indicação na Assembleia Legislativa e iniciou as tratativas com o governador Reinaldo Azambuja e o titular da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda).
 
A proposta do deputado é a criação de um programa de incentivos que pode beneficiar empresas privadas, motoristas particulares e de aplicativos para transporte de passageiros, além do próprio governo do Estado, que faria uma grande economia na conversão de viaturas e veículos oficiais.
 
Entre os benefícios previstos no programa, estão o desconto de até 70% no IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), isenção na taxa anual de vistoria no Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e na emissão do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo).
 
O deputado quer ainda a aplicação de desconto na instalação dos kits nas empresas credenciadas, além da redução, em pelo menos 50%, da taxa da vistoria realizada pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).
 
Gerson Claro também se reuniu no ano passado com motoristas de aplicativo e ouviu suas reivindicações sobre o assunto. Ele apoia a categoria, uma das que podem ser mais beneficiadas com o programa de incentivos.
 
O deputado destaca ainda que o uso do GNV representa pelo menos 70% de economia para o usuário, além de ser um combustível limpo, ou seja, que preserva o meio ambiente.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS