www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
04/10/2021 - 07:38
Decreto altera horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais e eventos em Costa Rica
O Município de Costa Rica publicou na edição nº 2994 do Diário Oficial Online da última sexta-feira (1º) o Decreto nº 4.800 que altera horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais e eventos em razão da pandemia causada pela Covid-19.
 
Conforme o novo decreto, fica permitida a partir da data de sua publicação o horário máximo para o funcionamento de qualquer estabelecimento comercial, bem como para eventos e acontecimentos até as 2 horas da manhã.
 
A flexibilização também abrange estabelecimentos comerciais como bares, lanchonetes, restaurantes, conveniências e similares. Já os eventos e acontecimentos autorizados pelo decreto são de cunho esportivo, cultura, educacional, social e afins desde que obedeçam a ocupação de no máximo 70% da capacidade do local, considerando as vagas (assentos) do espaço determinado para realização do evento.
 
Caberá ao Serviço de Vigilância Sanitária parametrizar, analisar e decidir com razoabilidade, equilíbrio e justiça a cada caso, jamais deixando de priorizar e resguardar o combate e enfrentamento ao vírus da Covid-19.
 
O novo decreto leva em consideração a necessidade que urge, em restabelecer a normalidade e funcionalidade dos negócios, das atividades esportivas, culturais e educacionais, sociais e afins, sem esquecer de tomar por princípio o zelo, a responsabilidade pela saúde e a vida das pessoas, que será feito com cautela e observância, sendo garantido à avaliação a cada período, para detectar se deve avançar ou retroceder na flexibilização.
 
Assecom/PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS