www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
06/05/2022 - 08:20
Blitz Educativa abre ações do Maio Amarelo 2022 em Costa Rica
O Governo Municipal de Costa Rica, por meio do DEMUTRAN – Departamento Municipal de Trânsito, em parceria com a Polícia Militar e apoio da Câmara de Vereadores, Coordenadoria de Educação para o Trânsito, Detran, CETRAN/MS e Projeto Florestinha, realizou blitz educativa, em alusão a campanha de preservação à vida Maio Amarelo 2022, com o tema “Juntos Salvamos Vidas”. A ação ocorreu nesta quinta-feira (5), na avenida José Ferreira da Costa, próximo ao SICREDI.
 
O objetivo é sensibilizar a população sobre acidentes de trânsito e a importância da segurança viária para reduzir acidentes e evitar mortes.
 
A Polícia Militar ordenou o trânsito e os agentes, em conjunto com o vereador Evaldo Paulino, fizeram a entrega de panfletos aos condutores de veículos, para despertar a atenção da sociedade com os constantes acidentes nas ruas da cidade e demais vias públicas.
 
O Diretor do Demutran, Valdeir Antonio Pimenta, ressaltou a importância de se promover blitz e campanhas educativas. “É importante porque grande parte dos acidentes ocorridos atualmente, são decorrentes da imprudência de condutores, que precisam também respeitar a velocidade nas ruas e em rodovias. Nossa adesão à Campanha Maio Amarelo é para isso, alertar os condutores, para que atuem em um trânsito mais seguro”, enfatizou.
 
O Demutran continuará realizando ações no decorrer do mês em alusão ao Maio Amarelo.
 
Maio amarelo
 
O movimento é internacional e acontece anualmente desde 2014, para sensibilizar a população sobre a segurança no trânsito. Foi instituído com base em uma resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), publicada em 11 de maio de 2011, por isso maio foi escolhido como o mês para o evento. É uma ação coordenada entre poder público e sociedade civil organizada para, efetivamente, discutir o tema “trânsito” e propagar conhecimentos acerca da segurança viária.
 
 
Fonte:Assessoria de Comunicação - PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS