www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
31/05/2022 - 10:12
Juíza assume a 2ª vara cível e criminal na comarca de Costa Rica, “acredito muito no diálogo para adequar a articulação entre as diversas instituições”
Foto: H.N
Hora da Notícia
Foi empossada na 2ª vara cívil e criminal da comarca de Costa Rica/MS, a juíza Laísa de Oliveira Ferneda Marcolini na última segunda-feira (30) às 17 horas. A juíza assumiu a vaga depois da transferência do juiz Marcus de Abreu de Magalhães para a comarca de São Gabriel do Oeste. 
 
A cerimônia aconteceu no plenário do Tribunal do Júri presidida pelo juiz titular da primeira vara e diretor do Fórum Juiz Francisco Soliman. A solenidade contou com a presença de autoridades, o prefeito Cleverson Alves dos Santos, (PP) deu às boas vindas a juíza e disse: “sucesso em sua nova caminhada, o nosso povo é um povo acolhedor, que a senhora tenha sabedoria para tomar as decisões”, destacou o prefeito.     
 
A magistrada foi empossada como juíza substituta 15 de setembro e 2021 depois de ser aprovada em concurso público em primeiro lugar. Assumiu como juíza substituta na comarca de Brasilândia, em seguida foi para Iguatemi, depois promovida por merecimento á juíza titular de primeira entrância e assumiu a titularidade da vara civil e criminal na comarca de Sete Quedas de onde foi transferida para Costa Rica.  
 
O diretor Soliman informou ao Hora da Notícia que a juíza será a responsável pelo Juizado especial da comarca. Disse ainda que na comarca tramitam cerca de seis mil processos.  
 
Em sua fala Laísa disse: “comprometo-me a ter a coragem de manter a excelência e o diálogo com os demais agentes, sejam eles públicos ou privados, acredito muito no diálogo para adequar a articulação entre as diversas instituições que lidam com o direito”.  
 
A vereadora presidente da Câmara Municipal, Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, (MDB) acompanhada com os demais vereadores prestigiaram a cerimônia, ela disse: “o legislativo está aberto para implantarmos políticas públicas especialmente para as mulheres”.  
 
Francisco agradeceu ao presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Carlos Eduardo Contar e ao presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul, doutor Giuliano Máximo Martins pelo rápido provimento na vara que restou vacante em virtude da remoção do doutor Marcus e pelo incessante trabalho voltado ao fortalecimento da carreira a á defesa das prerrogativas da magistratura, “com votos de que a doutora Laiza, minha colega de comarca exerça plenamente suas funções e encontre realização pessoal e profissional nesta comarca”, disse o juiz.  
 
O promotor de justiça George Cássio Tiosso Abbud deu boas vindas de maneira virtual e disse: “tenho certeza que vai se dar muito bem, aqui todos trabalham com respeito e cordialidade e com a senhora não será diferente’’ finalizou. 
 
O presidente da OAB (Ordem dos Advogados) subseção Costa Rica, Rafael Schiavinato Canova disse: “que a senhora possa contar com nossa instituição” 
 
Já a defensora pública da comarca, Khaterine Alzira expressou a satisfação em receber a magistrada e colocou a defensoria a disposição, “que sua missão aqui lhe traga muitas felicidades seja feliz”, finalizou.  
 
O juiz Francisco, agradeceu a presença das autoridades, servidores, agentes públicos, profissionais do direito que atuam na comarca e destacou:’ “engrandece esta solenidade além de ser um sinal claro de prestigio ao poder judiciário revelando a harmonia e a independência com que cada um dos poderes do Estado exercem suas funções, nos exatos e precisos limites definidos pela Constituição Federal. 
 
Participaram o delegado de polícia civil, Caíque Ducatti, o comandante da (PM) Polícia Militar, Cláudio Mendes da Rocha Filho e o comandante do Corpo de Bombeiros, Sub -Tenente Paulo Teodoro Oliveira compareceram à solenidade. 
 
 
Hora da Noticia
 
 
 


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS