www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
01/06/2022 - 17:04
Atuação do deputado Paulo Corrêa resulta em novo Refis para atender prefeituras
Foto: Divulgação
Resultado da interlocução do deputado, Paulo Corrêa (PSDB), foi apresentado hoje pelo presidente da corte, conselheiro Iran Coelho das Neves, minuta de projeto de lei que contempla o pedido de gestores municipais para a renegociação de dívidas junto ao Tribunal de Contas do estado (TCE-MS).
 
A reunião desta quarta-feira (1º) aconteceu no TCE, e foi um desdobramento das anteriores, em que prefeitos e ex-prefeitos solicitaram o apoio do parlamentar, em nome da Assembleia Legislativa, para adoção de um programa de recuperação fiscal. Também participaram do encontro a secretária de Administração e Desburocratização (SAD), Ana Carolina Araújo Nardes, o presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Valdir Couto de Souza Júnior (PSDB).
 
Paulo Corrêa relatou o primeiro encontro sobre o assunto, que aconteceu na Casa de Leis. “Foi uma solicitação feita pelo presidente da Assomasul, em nome dos prefeitos atuais e dos ex-prefeitos, que por muitas vezes ficam com débitos junto ao Tribunal de Contas, para renegociar essa dívida, e o nosso presidente Iran Coelho das Neves nos recebeu hoje, junto à secretária Ana Carolina Nardes, e ao Valdir Couto Junior, presidente da Assomasul, para nos mostrar um esboço de um projeto que ele encaminhará na próxima terça-feira para a Assembleia Legislativa para que seja votado um projeto que possibilite que os prefeitos possam renegociar os seus débitos dentro da lei. Um avanço, uma vontade do Tribunal de Contas atuar como orientador, como sempre foi o espírito do órgão, considerando o progresso de Mato Grosso do Sul, e não só as multas”, destacou.
 
A secretári de Administração e Desburocratização (SAD), Ana Carolina Nardes, agradeceu ao conselheiro e presidente do TCE-MS, Iran Coelho das Neves. “Considero um grande avanço, o presidente do Tribunal de Contas nos apresentou uma proposta, até além do que a gente esperava, e atende sim aos anseios dos gestores e ordenadores públicos”, ressaltou.
 
Para o presidente da Assomasul, Valdir Couto de Souza Júnior, o resultado da interlocução trará alívio aos gestores. “Hoje a reunião foi bastante produtiva, o president e Iran Coelho das Neves teve a sensibilidade de nos receber com esse olhar de aproximação dos gestores. Existe uma demanda grande dos ordenadores de despesa em geral, os atuais e ex-gestores. Nós reunimos um grupo de prefeitos e fomos recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa, na Assembleia. E hoje nos foi apresentado uma minuta que atende as necessidades dos gestores, respeitando as atribuições do órgão. Agradeço ao presidente do TCE e ao presidente Paulo Corrêa pelo empenho, vemos que as coisas vão caminhando bem e isso trará alívio para os gestores e as pessoas que desejam continuar na vida pública”, relatou.
 
Texto: Christiane Mesquita/Agência ALEMS
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS