www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
02/06/2022 - 11:26
Levantar a bandeira contra a violência e o feminicídio: Márcia pediu para que todos sejam multiplicares da mensagem das palestras
Foto: Divulgação
Hora da Notícia
A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Gilmarcia Silva Pereira Alves, nomeada no último dia 20 de maio iniciou seu trabalho em Costa Rica/MS com a organização de um projeto visando harmonizar a convivência entre casais e prevenir a violência contra mulheres, promoveu no último dia primeiro de junho palestra com o tema: “violência doméstica e familiar contra a mulher; uma conversa de homem para homem”. Os palestrantes, o juiz de direito titular da vara civil e criminal da comarca, Francisco Solimam  e o prefeito que também é delegado de Polícia Civil, Cleverson Alves dos Santos, (PP). 
 
Márcia destacou a importância de reunir no Auditório da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) os maridos, namorados, pais, irmãos e filhos que por sua natureza possuem o instinto de proteger suas famílias, “nós não estamos aqui para levantar uma bandeira contra os homens, afinal nem todo homem é um agressor, estamos aqui para levantar a bandeira contra a violência e o feminicídio”, disse a secretária.  
 
Ela pediu para que todos sejam multiplicadores do conteúdo discutido na palestra: “pedimos que reflitam e levem essa pauta para as rodas de conversas com amigos do trabalho, do futebol e em todas as oportunidades que tiverem para que assim possamos nos unir cada vez mais no combate a este tipo de crime que acaba se tornando uma tragédia, acometendo tantas mulheres e é praticado normalmente pelo próprio companheiro que diz amá-las”, disse a secretária. 
 
Também participaram do evento a presidente da Câmara de Vereadores, Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral; o delegado de Polícia Civil, Caique Ducati; a titular da 2ª Vara Cível de Costa Rica, juíza Laísa de Oliveira Ferneda Marcolini; vereadores, secretários e subsecretários municipais e autoridades civis e militares.
 
Hora da Notícia


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS