www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
03/06/2022 - 07:00
11 de junho é o Dia “D” da Campanha de Vacinação contra a Influenza e Sarampo 2022 em Costa Rica
Foto: Divulgação
O Governo de Costa Rica por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa e convoca a população para participar da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e Sarampo. No próximo sábado (11), das 8h às 16h, acontece o Dia “D” dessa ação de mobilização municipal, em todas as Unidades de Saúde.
 
O objetivo da campanha, de acordo com o informe técnico do Ministério da Saúde, é vacinar todos os grupos elencados e reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza e do sarampo, na população alvo para a vacinação.
 
Segundo o secretário municipal de Saúde, Jovenaldo Francisco dos Santos, é importante a população dos grupos elencados se vacinarem. “É uma forma de prevenção contra os vírus que está em circulação pelo país. Então, pedimos que os idosos, os profissionais de saúde, pais ou responsáveis das crianças, procurem sua unidade de saúde para se vacinar. Não deixem de estarem imunizados”.
 
A gerente técnica de Vigilância Epidemiológica, Ellen Rodrigues Pavan, alerta para a importância de atualizar a caderneta de vacinação. “Para manter as vacinas em dia, a caderneta é uma ferramenta importante para o acompanhamento integral da saúde de todos, não só das crianças. Daí a importância de levar e atualizar”, acrescenta Ellen Pavan.
 
No Dia “D” da vacinação contra Influenza serão atendidos idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da Saúde; crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas (mulheres no período de 45 dias após o parto); professores do ensino básico e superior; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário urbano e de longo curso; profissionais das Forças de Segurança e Salvamento; pessoas com deficiência permanente e pessoas com comorbidades (deverão apresentar laudo médico exceto pacientes previamente cadastrados na ESF).
 
Já para a vacinação contra Sarampo, o Dia “D” atenderá trabalhadores da Saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos e atualizará o calendário vacinal.
 
Todas as ESF's estarão abertas para atender a população. Confira as Unidades:
🔹 ESF CENTRAL
🔹 ESF SONHO MEU III
🔹 ESF VALE DO AMANHECER
🔹 ESF VILA NUNES
🔹 ESF SÃO FRANCISCO
 
Fonte:Assessoria de Comunicação - PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS