www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
03/06/2022 - 21:14
A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres participou do lançamento da Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio
Foto: Divulgação
Hora da Notícia
A secretária destacou: “O nosso objetivo é tornar Costa Rica referência no combate ao feminícidio, reforçando, através da Secretaria Políticas Públicas para Mulheres e de parcerias, os serviços e os mecanismos legais de proteção à mulher em situação de violência. O feminicídio é a maior violação de direitos humanos das mulheres e precisa ser combatido por todos”. 
 
A criação da secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres pelo prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, (PP) foi elogiada e mereceu destaque por parte da subsecretária estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Rosana Leal uma vez que o município é o segundo no Estado a implantar a pasta, “percebemos que Costa Rica está definitivamente engajada no combate a violência doméstica” afirmou.   
 
Representando o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, a Promotora de Justiça Luciana Amaral Rabelo, titular da 21ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, ministrou a palestra “Fatores de risco relacionados ao feminicídio em contexto no Mato Grosso do Sul”, que contou com a mediação da advogada Mariana Medeiros Navarro Santos, presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da OAB/MS; da Delegada Elaine Benicasa, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e da Juíza Helena Alice Machado, responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar em MS e que na oportunidade também apresentou a 3ª edição do Relatório do Poder Judiciário sobre Feminicídio.
 
Hora da Notícia


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS