www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Agronégocio
04/06/2022 - 09:16
Associação de Piscicultores e reunião técnica do CAF são temas de ações da SEMAD
Foto: Divulgação
Dois assuntos de extrema importância para o Município de Costa Rica foram destaques nesta terça-feira (31) e quarta-feira (1º), nas ações da SEMAD (Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento). A criação da primeira Associação de Piscicultores e, também, a reunião técnica do CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar), realizada na Capital Sul-mato-grossense.
 
Conforme o secretário da pasta, Fernando Barbosa Martins, a primeira reunião foi realizada juntamente com o técnico da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), engenheiro agrônomo, Altair Luiz da Silva e com os produtores rurais interessados na atividade, para tratar da criação da Associação de Piscicultores que objetiva valorizar, fomentar e defende a cadeia da produção de peixes cultivados no município.
 
“A piscicultura, que é a produção de peixes em ambientes controlados, é uma atividade aquícola que vem crescendo rapidamente no Brasil e gera cerca de 3 milhões de empregos diretos e indiretos. O Brasil é o quarto maior produtor mundial de tilápia, espécie que representa 63,5% da produção do país. Atendendo determinação da gestão do prefeito Cleverson Alves dos Santos, através do Programa AgroRica, o Município vai incentivar à criação de peixes e será um grande avanço para a cadeia produtiva local”, justifica o secretário.
 
Por outro lado, na segunda pauta, o secretário Fernando Barbosa, juntamente com o assessor técnico da SEMAD, Marcos Junior, participaram de uma importante reunião técnica sobre o CAF, na sede da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande.
 
“O objetivo da reunião foi discutir as principais mudanças, promover a ampliação da Rede Cadastradora do CAF e buscar informações pertinentes sobre as regras para a implementação do Serviço de Inscrição. O CAF, instituído pelo Decreto no 9.067, de 2017, vai substituir a DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf (Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar), para fins de acesso ao crédito rural. O novo documento viabiliza o acesso ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, de crédito rural para empreendimentos de pequeno porte”, finaliza.
 
 
Fonte:Assessoria de Comunicação - PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS