www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Esporte
04/06/2022 - 10:12
Comissão rejeita pedido e abre caminho para Cezário seguir comandando futebol
Num resultado sem surpresas, a Comissão Eleitoral da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) rejeitou a impugnação da candidatura de Francisco Cezário de Oliveira, que busca um novo mandato para presidir a entidade. Já são seis gestões consecutivas desde 1998.
 
O requerimento que pedia a impugnação da cúpula liderada por Cezário, no poder há 24 anos, foi feito pelo advogado Paulo Telles, que pretendia pleitear a vaga. A eleição para presidente será realizada amanhã.
 
Na noite de ontem (dia 2), a comissão eleitoral se reuniu e decidiu pela improcedência do pedido. Foi apontado que, analisando as regras de limitação estatutária, somente a gestão a partir de 2023 poderá ser considerada a recondução do presidente.
 
“Seja a publicação da lei especial, seja a alteração do estatuto, ocorreram posteriormente à eleição do Sr. Francisco Cezário para o Mandato 2015/2019, quando não havia nenhuma limitação estatutária ao número de reconduções. Uma vez que o referido mandato iniciou antes da limitação estatutária, de novembro de 2015, que entrou em vigor em dezembro de 2016, a eleição para a gestão 2019/2023, foi a primeira eleição após a alteração do Estatuto e a nova regra eleitoral. Sendo assim, somente com uma nova eleição no processo eleitoral para o Quadriênio de 2023-2027 que poderá ser considerada a recondução do Presidente.”
 
Segundo André Borges, advogado da Federação de Futebol, tudo tem sido feito para cumprir o estatuto e a legislação existente. “Como demonstra a boa fundamentação da decisão da Comissão Eleitoral que rejeitou impugnação da única chapa inscrita
 
Por Aline dos Santos e Gabriel Neris - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS