www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
08/06/2022 - 06:26
Obra de pavimentação da MS-316 deve gerar cerca de 150 empregos em Costa Rica
As obras de implantação e pavimentação asfáltica da rodovia MS-316, que liga Costa Rica à Paraíso das Águas, deve gerar cerca de 150 empregos diretos e indiretos. A informação foi repassada nesta segunda-feira (6) por representante da Construtora São Cristovão Ltda, vencedora da licitação.
 
Marcos Júnior Caetano, representante da empresa, esteve no Paço Municipal nesta segunda-feira e discutiu o projeto com o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos.
 
Conforme edital de adjudicação / homologação publicado no Diário Oficial Eletrônico n. 10.852, o valor total da obra é de R$ 55.737.666,51, para pavimentação no ENTRº MS-223 – ENTRº BR-060, subtrecho: KM 54,3 (lote 01), com extensão de 30,80 km, no município de Costa Rica/MS.
 
De acordo com Marcos Júnior, o objetivo da visita foi conhecer o prefeito, se apresentar como representantes da empresa, e buscar informações em relação a área para instalação do canteiro de obras e escritório administrativo.
 
“Até meados de julho de 2022, a empresa começa a obra. No pico da obra a contratação de pessoal girará em torno de 150 funcionários entre diretos e indiretos. Todas as vagas serão gerenciadas pela Casa do Trabalhador de Costa Rica, disponíveis para contratação de motorista de caminhão, tratorista, serviços gerais, operador de pá carregadeiras, retroescavadeira e motoniveladora. O cronograma da obra é para 20 meses, com término previsto para meados de março de 2024”, destacou.
 
Para o prefeito Cleverson Alves, a união entre Executivo e Legislativo municipal foi fundamental para reforçar a reivindicação da comunidade junto ao Governo do Estado, por entender a importância dessa ligação asfáltica para os usuários da via.
 
“Além de reduzir substancialmente a poeira, o asfalto permite que os veículos transitem com maior rapidez e segurança, encurta distâncias com a Capital do Estado e beneficia a todos. É uma obra importante para o desenvolvimento da região. É um sonho da população que vai virar realidade”, disse o prefeito.
 
O secretário de Infraestrutura de MS, Renato Marcílio, explicou que ao todo são 60 km de pavimentação, de Costa Rica até Paraíso das Águas. Já foram asfaltados 9 km deste trecho, outros 20 km estão na fase de licitação e agora o governador assinou licitação dos 30,80 km que faltavam (último lote). Os investimentos superam R$ 100 milhões. 
 
Fonte:Assessoria de Comunicação - PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS