www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
23/06/2022 - 06:47
Câmara aprova projeto que garante piso salarial dos agentes de saúde e endemias
Durante a 18ª sessão da Câmara, os vereadores de Costa Rica aprovaram o Projeto de Lei Complementa (PLC) n° 107 de autoria do Executivo Municipal, que garante o pagamento do piso salarial de dois salários mínimos para agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.
 
Recentemente o Congresso Nacional promulgou a EC n° 120, que acrescenta dispositivos no art. 198 da Constituição Federal e garante esse direito às classes. O PLC aprovado garante o cumprimento da EC 120 aos servidores do Município de costa Rica. À sessão em que se discutiu o PLC 107 foi assistida por representantes da categoria.
 
O PLC foi aprovado com emenda proposta em nome da Casa pelo vereador 1° secretário Averaldo Barbosa da Costa (MDB). A emenda, apresentada em plenário, fez prever no texto do projeto aprovado a garantia do pagamento do adicional de insalubridade aos profissionais, cujo percentual será definido em regulamento do Poder Executivo. O direito ao adicional está previsto na EC 120 e foi recepcionado pela emenda apresentada.
 
Os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate a Endemias, prestam serviços no município, e são selecionados por critérios adotados pela administração pública municipal, mas cabe à União, por previsão legal a efetuar os repasses mensais de recursos financeiros para pagamentos dos seus vencimentos.
 
Conforme o projeto, está previsto que os pagamentos somente serão efetuados, com o novo valor de dois salários mínimos, assim que a União efetuar o repasse dos valores correspondentes ao Município, em consonância e cumprimento a PEC n° 120.
 
O projeto foi aprovado em discussão única, por unanimidade de votos, na sessão ordinária desta segunda-feira (20), e segue para sanção do prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos.
 
Informações:
 
Cassiane Mews/ Assessora de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS