www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
23/06/2022 - 14:54
Dobradinha Riedel e Tereza Cristina acelera em MS
Foto: Divulgação
Da Redação
A dobradinha formada por Eduardo Riedel e Tereza Cristina em Mato Grosso do Sul está dando mostras de que é robusta e atrai os votos de boa parte dos eleitores do Estado. Pré-candidato do PSDB ao Governo, Riedel tem na ex-ministra de Jair Boslonaro – e líder isolada na disputa pelo Senado - uma parceira de primeira hora e importante elemento na concentração de votos para a dupla. É o que revela a mais recente pesquisa de intenções de voto divulgada pelo instituto Novo Ibrape.
 
Realizado entre 14 e 19 de junho, o levantamento ouviu três mil sul-mato-grossenses de 28 municípios, e mostra que Riedel ultrapassou Rose Modesto, assumindo a terceira colocação, com 13,7%, atrás apenas de André Puccinelli, com 22,1% e Marquinhos Trad, com 21,5%. Apesar da terceira colocação, Riedel é o candidato com a menor rejeição e a maior perspectiva de crescimento no cenário estadual. 
 
Na mesma pesquisa, Capitão Contar amarga minguados 6,6% dos votos. O candidato do PRTB esperava ser o representante de Bolsonaro em MS, mas a excelente relação de Riedel com Tereza Cristina (um dos nomes fortes que passaram pelo Governo Federal) consolidaram o voto de parte do eleitorado em torno da pré-candidatura do ex-secretário estadual de Governo e de Infraestrutura.
 
Outra excelente notícia para a candidatura de Riedel é a liderança de Tereza na disputa pelo Senado. Ela acumula 30,8% das intenções de voto, seguida por Odilon de Oliveira, com 21% e Henrique Mandetta.
 
A pesquisa do Novo Ibrape também apontou a preferência do eleitorado na disputa pela presidência da República. O presidente Jair Bolsonaro está na frente com 41,1%, seguido por Lula, com 33,6%. Simone Tebet vem em terceiro lugar (8,6%), seguida por Ciro Gomes (5,1%).
 
Finalmente, a pesquisa também mostrou uma grande aprovação do segundo mandato do governador Reinaldo Azambuja, que acumulou 64,3% de avaliação Ótimo/Bom (41,5%) e Regular de Maneira Positiva (22,8%).
 
Eduardo Riedel tem muito a ganhar com estes números, já que sua passagem pelo Governo foi essencial no processo de municipalização da gestão, na construção de política públicas de caráter social em plena pandemia e na modernização da máquina.
 
A pesquisa do Novo Ibrape está registrada no TSE sob o número MS-06447/2022 e BR-08519/2022. A margem de erro é de 1,8%.
 
 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS