www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
24/06/2022 - 07:01
Governo do Estado vai chamar mais de mil concursados a partir da próxima semana
Foto: Divulgação
Na próxima semana, 1.354 pessoas serão convocadas para assumir cargos públicos em 26 funções na gestão estadual de Mato Grosso do Sul. A informação foi passada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), durante agenda pública em Três Lagoas.
 
As homologações começarão a partir de sexta-feira (24) e as convocações dos novos servidores serão publicadas ao longo da próxima semana, entre os dias 27 de junho e 1º de julho. De acordo com o governo do Estado, os novos servidores custarão R$ 11 milhões por mês.
 
"Com essas nomeações, o Governo do Estado irá reforçar a segurança dos presídios, as investigações policiais, melhorar o aprendizado dos nossos alunos, a fiscalização do Procon, o trabalho da Iagro e da Agraer, o atendimento à saúde e a atuação da procuradoria. Estamos nomeando servidores de todos os concursos abertos, não apenas gerando empregos, mas melhorando os serviços públicos e o atendimento”, afirmou Azambuja.
 
Os funcionários serão alocados na Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), em cargos de médicos legistas, peritos criminais, papiloscopistas, agentes de polícia científica, delegados de polícia e policiais penais.
 
Além da SED (Secretaria de Estado de Educação), no cargo de professores; e para a Sedhast (Secretaria de Direitos Humanos e Assistência Social), onde serão nomeados gestores de ações sociais. O Procon também ganhará novos gestores, fiscais, assistentes e agentes fiscais.
 
A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) receberá novos fiscais estaduais agropecuários (agrônomos e médicos veterinários), enquanto a Agraer nomeará gestores de desenvolvimento rural, pesquisadores, gestores sócio-organizacionais, técnicos de desenvolvimento rural e agentes de serviços sócio-organizacionais.
 
Na SES (Secretaria de Estado de Saúde), serão novos auditores, especialistas, assistentes e auxiliares de serviço de saúde e fiscais de vigilância sanitária. Por fim, a CGE (Controladoria-Geral do Estado) receberá novos auditores e a PGE, procuradores.
 
A secretária de Estado de Administração, Ana Nardes afirmou ainda que o governador autorizou abertura de novo concurso no próximo semestre do ano, para compor cargos administrativos do Estado.
 
CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS