www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
08/07/2022 - 07:35
Paulo Corrêa pede que Governo instale Centro de Múltiplo Uso na Assembleia Legislativa
Foto: Divulgação
Para proporcionar mais conforto aos frequentadores do Parque dos Poderes e incentivar o uso de bicicletas, patinetes e motocicletas elétricas entre os servidores, o deputado estadual Paulo Corrêa solicitou ao governador Reinaldo Azambuja, nesta quarta-feira (6), a implantação de um Centro de Múltiplo Uso no estacionamento de visitantes da Assembleia Legislativa.
 
É um pedido que contou com o apoio do deputado federal Beto Pereira (PSDB) e da Associação Amigos do Parque.
 
Conforme Paulo Corrêa, “o complexo do Parque dos Poderes é um espaço de integração entre a natureza e a população, além de ser um patrimônio de Campo Grande, que precisa de melhorias para melhor atender a população”.
 
“Que as pessoas possam tomar uma água, os trabalhadores que vem de bicicleta possam tomar uma ducha, de forma bem legal, que atenda tanto aos servidores como aos ciclistas e usuários do parque. Esse é o futuro e aqui é a Casa do Povo”, explicou o presidente.
 
A preocupação de Paulo Corrêa com a qualidade de vida dos sul-mato-grossenses não vem de hoje. Ele também é autor da o Decreto Legislativo que criou o Plano Cicloviário de Mato Grosso do Sul, que sugere e orienta a construção de ciclovias em todas as estradas estaduais, de modo a incentivar a prática esportiva e garantir a segurança dos ciclistas.
 
“Hoje, em todos os municípios têm um grupo e eles correm risco de vida andando nas rodovias sem a devida ciclofaixa. O Governo, então, vai poder fazer, com o recurso que tiver, porque não é barato”, afirmou, citando São Paulo como exemplo.
 
Na capital paulista foram recentemente construídos 80 km de ciclovias, entre São Paulo e Sorocaba. “Por aqui solicitamos inicialmente a ciclovia de Campo Grande a Rochedinho e depois uma que vá até Aquidauana, que são os dois circuitos com mais fluxo”, argumentou Paulo Corrêa.
 
“Esporte é vida, sustentabilidade é o futuro e temos que continuar conduzindo Mato Grosso do Sul nessa direção”, finalizou.
 
 
Texto: Maisse Cunha/Assessoria Parlamentar
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS