www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Educação
26/07/2022 - 16:53
Em Paraíso das Águas, oficina voltada para professores leva metodologia de empreendedorismo para as escolas
Foto: Divulgação
Por meio do programa Cidade Empreendedora, o Sebrae/MS promoveu nesta terça-feira (26), em parceria com a Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas, uma oficina voltada para os profissionais que atuam na Rede Municipal de Ensino. A oficina teve a proposta de apresentar à equipe como funciona a metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) na prática.
 
O JEPP foi implementado na Rede Municipal de Ensino no ano passado por meio do eixo Educação do programa Cidade Empreendedora e será executada novamente em 2022. Para que a metodologia seja aplicada em sala de aula, o Sebrae/MS promove uma capacitação para os docentes feita de forma on-line e a oficina vem com a proposta de complementar essa formação com exemplos práticos de como trabalhar o empreendedorismo em sala de aula.
 
“A metodologia contempla estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e por meio do conteúdo apresentado de forma remota, os professores aprendem maneiras de abordar o empreendedorismo de acordo com a faixa etária e o grau de escolaridade da criança. A oficina presencial vem somar com esse trabalho com o objetivo de dar mais um apoio técnico aos docentes”, esclareceu a gestora estadual do Programa Educação Empreendedora do Sebrae/MS, Priscila Veloso.
 
Para o professor da Rede Municipal, Paulo Roberto Custodio, o encontro proporcionou um momento dinâmico e serviu para esclarecer as dúvidas do corpo docente. “Foi muito importante para entendermos a melhor forma de trabalhar o tema e nos ajudar a ter ideias criativas, assim teremos mais facilidade em repassar esse conhecimento para os alunos”, comentou.
 
Já a professora Bianca Souza Martins disse que apesar de o JEPP ser aplicado desde 2021, ainda é uma novidade para alguns professores que tiveram o primeiro contato com a metodologia neste ano e a oficina foi relevante para integrar a equipe. “Esse momento que tivemos juntos foi de grande conhecimento e trouxe novos conceitos e ideias que irão nos ajudar muito na sala de aula com as nossas turmas”, concluiu a docente.
 
Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800 ou pelo e-mail [email protected].
 
Sebrae/MS
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS