www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
04/08/2022 - 17:37
Para defender o tio, Otávio Trad diz que “assédio sexual não é crime”
Foto: Divulgação
Da Redação
A repercussão negativa das denúncias contra o ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad tem causado sérios problemas ao grupo político do pré-candidato do PSD ao governo do Estado. Na sessão de terça-feira (2), o vereador Otávio Trad, líder do PSD na Câmara Municipal, afirmou que não se pode admitir que “assédio sexual seja considerado crime”.
 
Ao utilizar a tribuna para defender o tio, o vereador disse, textualmente: “Agora, imputar questões pessoais, como se assédio fosse estupro e até mesmo questões criminais, nós não podemos admitir”
 
Embora advogado, Otávio desconhece a função institucional de um prefeito ao tentar dissociar os problemas pessoais do primo, de extrema gravidade, com a função pública que Marquinhos ocupava à época, de grande relevância, cujas ações causam impacto direto à administração municipal.
 
As denúncias contra o ex-prefeito, além de praticamente sepultar a pré-candidatura ao governo, põe em risco a reeleição de Fábio Trad a deputado federal e a eleição de Otávio como deputado estadual. Tios e sobrinho são filiados ao PSD.
 
Histórico de descontrole
 
Otávio Trad é presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa e, segundo relatos do Jornal da Cidade Online, tem histórico de descontrole emocional e de brigas constantes com a esposa.
 
Em setembro de 2016, teria tido explosão de fúria depois de brigar com a mulher. O fato ocorreu em 4 de setembro daquele ano, no condomínio Garden Chácara Cachoeira. Relatos colhidos pelo site, à época, mostram descontrole do vereador, que concorria à reeleição.
 
O jornal relatou: “Segundo vizinhos, o vereador teve forte discussão com a esposa e deixou o condomínio correndo. Voltou horas depois, visivelmente abalado. Ele chegou à porta de um apartamento, que não era o seu, e chamou por diversas vezes a esposa. Não sendo atendido, quebrou a porta aos chutes e entrou…”
 
Otávio desconhece a função institucional de um prefeito ao tentar dissociar os problemas pessoais do primo com a função pública que ele ocupava à época
 
O site afirmou, à época, que “tudo foi gravado pelas câmeras do condomínio, que assumiu o prejuízo e brecou a divulgação das imagens, solidarizando-se com a campanha à reeleição de seu condômino”.
 
O vereador Otávio Trad, segundo versão do jornal, se manifestou dias depois por meio das redes sociais. Negou que tenha chegado em casa alterado e quebrando portas e ameaçou processar quem noticiasse o episódio.
 
 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS