www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
06/08/2022 - 13:40
Profissionais da Saúde participam de capacitação sobre doenças endêmicas, hídricas e alimentares
Foto: Divulgação
Profissionais da saúde da Vigilância Epidemiológica, médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, agentes comunitários de endemias e representantes do Sindicato Rural de Costa Rica participaram de uma capacitação sobre doenças endêmicas, hídricas e alimentares promovida pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) em parceria com a Secretaria de Saúde do Município. O encontro, que está inserido na programação da visita técnica realizada pela Vigilância Epidemiológica de Saúde de Mato Grosso do Sul, foi realizado na manhã desta quinta-feira (4) no auditório da SEMED (Secretaria Municipal de Educação).
 
Na oportunidade, a gerente técnica das Doenças de Transmissão Hídrica e Alimentar, ministrou a capacitação sobe “Fluxo toxoplasmose, brucelose e cisticercose”. Já a gerente técnica de Doenças Endêmicas, Jéssica Klener, fez a capacitação sobre “Fluxo de arbovirose”.
 
Para o vice-prefeito, Roni Cota, que também acompanhou as palestras, “a capacitação dos nossos servidores é imprescindível para promover cada vez mais melhorias no atendimento à população, além disso essa capacitação e investigação de surtos é um dos fatores mais importantes da vigilância em saúde do país”, pontuou ele.
 
Os participantes também se reuniram com a responsável estadual do SISLOGLAB (Sistema de Controle Logístico de Insumos Laboratoriais), Luciene Vaz. Durante a tarde a profissional também realizou uma capacitação sobre o sistema, voltada a enfermeiros (as) da Atenção Básica.
 
Para o secretário municipal de Saúde, Jovenaldo dos Santos, conteúdo ministrado será de grande valia para o dia-a-dia da equipe de saúde, visando melhoria no atendimento à população.
 
“Através do encontro foi possível criar uma consciência crítica nos profissionais que prestam serviços de saúde da necessidade de fortalecimento do sistema de vigilância das doenças relacionadas às questões hídricas e alimentares, além de um importante treinamento sobre a utilização do sistema Sisloglab”, completa o secretário.
 
Fonte:Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS