www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
08/09/2022 - 10:28
“Achei lindo o desfile, foi emocionante” definiu dona Rosa sobre solenidade realizada na Avenida em Costa Rica no sete de setembro
Foto: H.N
Hora da Notícia
O desfile cívico militar de sete de setembro, comemorando os 200 anos de independência do Brasil foi celebrado em Costa Rica/MS em um trecho da Avenida José Ferreira da Costa. Cerca de 2.050 estudantes desfilaram, conforme informou a Secretaria de Educação do Município, Maria Almeida.
 
Os militares do Corpo de Bombeiros e o 47º Batalhão de Infantaria de Coxim/MS abrilhantaram a festa cívica. O desfile foi aberto pelo prefeito em exercício Ronivaldo Cota, (PSDB) o (Roni) às 16h30, o evento marcou a volta da solenidade depois de dois anos já que não vinha sendo realizada em virtude da pandemia.    
 
O desfile contou ainda com presença de alunos e professores das escolas municipais, estaduais, polícia científica civil, e militar. Os Desbravadores desfilaram com cerca de 100 integrantes e foram aplaudidos pelo público. Eles fazem parte do projeto da IASD (Igreja Adventista do Sétimo Dia) 
 
Também participaram os jovens da AJAN (Associação do Jovens amigos da Natureza) o Corpo de Bombeiros, funcionários da Câmara Municipal, Já o projeto Florestinha desfilou com 120 integrantes, o “Projeto é uma iniciativa da PMA (Polícia Militar Ambiental), foi implantado em 2014. 
 
Uma estrutura de arquibancada foi montada para o público assistir ao desfile que teve duração de cerca de duas horas. O palco para as autoridades foi montado próximo da Praça Central Manoel Romoaldo Gonçalves. O prefeito licenciado Cleverson Alves dos Santos, (PP) marcou presença no evento assim como a presidente da Câmara Municipal, Manoelina Martins da Silva Arantes Cabral que desfilou na Avenida, junto com demais vereadores.
 
A apresentação da tropa comandada pelo coronel Walderlino Moreno Junior do 47º Batalhão de Infantaria abriu o desfile e foi acompanhada pela Banda de Música do Exército. O coronel informou ao Hora da Notícia que 80 homens com idade entre 19 a 22 anos abrilhantaram o evento. Os militares chamaram a atenção do público, Rosa Helena, disse ao Hora da Notícia, “essa é a primeira vez que estou vendo o desfile na cidade, achei lindo, foi emocionante, meu filho serviu o exército, fiquei emocionada, veio um filme na minha cabeça”. 
 
Na sequência desfilaram alunos da Escola Municipal “Cívico-Militar” Professor Adenocre Alexandre de Morais que levou para Avenida cerca de 350 alunos com a presença da banda municipal denominada, Laerte Paes Coelho, com 50 integrantes. 
 
O Prefeito em exercício, Roni Cota, agradeceu o comprometimento dos servidores públicos do Município e parceiros envolvidos na realização do evento, bem como os pais de alunos e o público em geral que prestigiaram a solenidade, “essa é uma data muito importante em nosso país, estamos resgatando o civismo, o desfile simboliza um momento histórico, faz 200 anos que o Brasil conquistou a sua autonomia como uma nação soberana”, disse o prefeito Ronivaldo. 
 
“O desfile foi lindo, voltado para o civismo, foi nesse dia, em 1822, que D. Pedro deu início a nossa trajetória como nação independente e livre e pudemos mostrar isso hoje na avenida agradeço a todos os que vieram prestigiar e os que se dedicaram para acontecer esse belo evento” disse Maria Almeida secretaria de educação. 
 
A organização do desfile preparou pontos de apoio ao longo do trajeto e fez a distribuição de água mineral para a população e os integrantes do desfile. 
 
Com a presença de autoridades, a solenidade começou logo pela manhã com o hino nacional brasileiro  
 
No palco de autoridades não a havia nenhum dos ex-prefeitos do Município de Costa Rica.  
 
Hora da Notícia


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
         
         
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS