www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
25/09/2022 - 10:11
Em requerimento Averaldo, Ailton, profª Manuelina, Evaldo e Popó solicitam detalhamentos sobre a coleta de lixo no município
Foto: Fabrizzio Carrijo
A presidente da Câmara, profª Me. Manuelina Martins, o vice-presidente, Ailton Amorim, o 1° secretário, Averaldo Barbosa, o 2º secretário Popó e o vereador Evaldo Paulino requereram ao governo municipal informações a contratação da empresa Brooks Ambiental e Serviços LTDA, responsável pelos serviços públicos de coleta, transporte e destinação final de resíduos sólidos em Costa Rica.
 
No requerimento n° 17 apresentado e aprovado na sessão de segunda-feira (19), os parlamentares solicitam documentos e informações como a cópia do estudo técnico; cópia do termo de referência; cópia do edital de licitação; cópia do contrato assinado; e informações sobre a utilização/destinação dada aos veículos, maquinários e equipamentos adquiridos no âmbito do Programa Lixão Zero – por meio de convênio firmado com a União, inclusive sobre a quantidade mensal e total e uso do combustível fornecido no âmbito do referido convênio, que seria destinado ao funcionamento dos veículos/maquinários então adquiridos, visto que os serviços de coleta e destinação final de resíduos sólidos agora são realizados pela empresa terceirizada – Brooks.
 
O vereador Averaldo Barbosa destacou que várias reclamações dos munícipes foram recebidas pelos parlamentares.
 
“A população tem nos cobrado que a coleta está irregular, existe dias em que não estão sendo realizadas, a coleta seletiva sendo misturada, entre outras situações. Em razão disso fazemos esse pedido também para esclarecermos a comunidade sobre o que foi feito dos equipamentos recebidos no Programa Lixão Zero? Isso não é nenhuma ‘caça às bruxas’, queremos que o serviço seja realizado dentro da legalidade”, explicou Averaldo.
 
O vereador Ailton comentou ainda que recebeu reclamações em que a coleta de lixo chega a ficar de três a cinco dias sem passar em alguns lugares.
 
“Vem animais e esparramam esses lixos, fica o mal cheiro e vemos nossas ruas sujas. Essa coleta não está contentando a população e fica o nosso questionamento cobrando explicações”, complementou Ailton.
 
O documento foi apresentado e aprovado durante a 30ª sessão ordinária, e segue para ser avaliada pelo prefeito interino de Costa Rica, Roni Cota e ao secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Meio Ambiente, Artur Delgado Baird.
 
 
Cassiane Mews – Assessora de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS