www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
20/10/2022 - 18:15
Arrastão de limpeza contra o mosquito da dengue começa na próxima segunda em bairros de Costa Rica
Foto: Divulgação
Inicia na próxima segunda-feira (24), em Costa Rica, o arrastão de limpeza no combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue e de diferentes doenças ao ser humano. A ação é promovida pelo Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância em Saúde e Controle de Vetores.
 
O arrastão percorrerá todos os bairros do município e a Comunidade da Lage, eliminando os focos do mosquito e também em todas as saídas da cidade, onde a limpeza será reforçada. As medidas de combate à dengue têm o objetivo eliminar criadouros do mosquito, é importante descartar a água em local seco para garantir que larvas não sobrevivam.
 
 “A iniciativa ajuda a manter a cidade limpa além de ser indispensável para o controle das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, principalmente neste período de elevação da temperatura e intensidade de chuvas. É necessária a participação de toda população no combate ao mosquito, recebendo os agentes e colaborando com a limpeza, tanto no quintal quanto no interior do imóvel”, explicou o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos.
 
O secretário municipal de Saúde, Jovenaldo Francisco dos Santos, justifica que o objetivo é manter o índice de infestação do Aedes Aegypti abaixo de 1%, diminuindo o risco de casos de dengue, chicungunya e zika vírus e explica como a população deve proceder.
 
“Durante o arrastão, os munícipes devem limpar os quintais recolhendo objetos e recipientes que possam acumular água como, latas, pneus, garrafas pet, garrafas retornáveis, lonas, sacolas plásticas, móveis velhos e colocar na calçada para ser recolhido pela equipe da limpeza”, esclarece o secretário.
 
O coordenador do Controle de Vetores, Geandro dos Santos Almeida, destacou que durante o arrastão moradores que persistirem com grande acúmulo de lixo em seus quintais serão notificados de acordo com a Lei municipal 1.232 de 08 de maio de 2015 e alerta que todos os casos reincidentes serão encaminhados ao Ministério Público.
 
Fonte:Assessoria/PMR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS