www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
07/11/2022 - 15:37
Ary Raghiant Neto é o novo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul
Foto: Divulgação
O novo nome escolhido pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para ocupar o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) é o advogado Ary Raghiant Neto. 
 
A nomeação foi publicada na edição desta segunda-feira (07) no Diário Oficial do Estado, sob decreto nº 1.259. 
 
“A nomeação de Ary Raghiant Neto é fruto de décadas de incessante trabalho em prol da advocacia sul-mato-grossense e brasileira, tanto na Seccional quanto no Conselho Federal. Tenho certeza que a nossa advocacia terá no Doutor Ary um representante à altura da importância dessa honrosa missão de ser Desembargador pelo Quinto Constitucional. Desejo todo o sucesso e êxito na nova jornada”, disse o presidente da OAB-MS, Bitto Pereira.
 
A escolha ocorreu a partir de lista tríplice, que foi definida no dia 19 de outubro, a partir da votação realizada pelos desembargadores do Tribunal Pleno. 
 
O preenchimento da vaga, destinada ao quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), foi definida com os seguintes nomes: Alexandre Ávalo Santana, Fabíola Marquetti Sanches Rahim e Ary Raghiant Neto e enviada para a nomeação do governador. 
 
A nova ocupação do cargo é resultado da aposentadoria do Desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte. 
 
Além dos selecionados na lista tríplice, compuseram a lista sêxtupla encaminhada pela OAB/MS os advogados Felipe Cazuo Azuma, Kelly Guimarães de Mello Baumgärtner e Lídia Maria Lopes Rodrigues Ribas.
 
Na decisão, foi a primeira vez que a lista sêxtupla foi composta por uma paridade de gênero, com três homens e três mulheres. 
 
Carreira 
Advogado a 30 anos, Ary Raghiant Neto, é graduado em Direito pela FUCMAT (Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso) e Pós-Graduado em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET). 
 
Na OAB/MS exerceu diversos cargos na instituição, como membro de Comissões, Presidente de Câmara de Seleção e Prerrogativas, Conselheiro Estadual, Diretor da Seccional, Conselheiro Federal por dois mandatos, Secretário-Adjunto da OAB Nacional na gestão 2019-2021, bem como atuou no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como membro indicado pela OAB Nacional.
 
BIANKA MACÁRIO/CORREIO DO ESTADO
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS