www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
08/11/2022 - 12:33
Opera MS: Em cinco dias, 200 pessoas passam por cirurgia de catarata em Costa Rica
Foto: Divulgação
Costa Rica zerou a fila de espera por cirurgias de catarata, doença ocular que mais causa cegueira no mundo. Entre os dias 2 e 6 de novembro, o município recebeu o mutirão de atendimentos através da Caravana da Saúde com o Programa Opera MS, que realizou 200 cirurgias represadas pelo período da pandemia da Covid-19.
 
A iniciativa realizada através da parceria entre o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e o Governo do Estado realizou 40 procedimentos por dia.
 
“Costa Rica ganhou muito com o Opera MS. Os benefícios são diretamente para população, que tem a oportunidade de fazer cirurgias eletivas até então reprimidas pela pandemia da Covid-19, zerando a fila de espera para esta doença que acomete tantas pessoas. Agradecemos o incentivo do Governo de MS, através da Secretaria Estadual de Saúde, aos médicos e profissionais envolvidos e a toda equipe da Fundação Hospitalar de Costa Rica pelo empenho”, comentou o vice-prefeito Roni Cota.
 
Para o secretário municipal de Saúde, Jovenaldo Francisco dos Santos, um dos principais benefícios da iniciativa é a oportunidade que o paciente tem de fazer as cirurgias sem precisar se deslocar para outra cidade.
 
“Uma das principais pautas da atual gestão é proporcionar qualidade de vida para nossa população. O que acompanhamos nesses cinco dias de ação foi exatamente a materialização disso, com o importante apoio do Governo do Estado, nossa população recebeu um atendimento de qualidade com procedimentos de alta relevância realizados pelo SUS aqui mesmo na Fundação”, avaliou o secretário.
 
Ainda segundo o secretário, em Costa Rica as ações do Opera MS seguem até o dia 30 de novembro para as pessoas já cadastradas na Central de Regulação.
 
Fonte:Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS