www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
12/11/2022 - 07:44
No Novembro Azul, Paulo Corrêa alerta para prevenção ao câncer de próstata
Foto: Divulgação
“É preciso romper a barreira do preconceito, porque não tem nada mais importante que nossa saúde. A prevenção é sempre o melhor caminho. Saúde do homem é coisa séria”, reforçou o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), no Novembro Azul, mês dedicado ao combate e prevenção ao câncer de próstata.
 
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) fala sobre o tabu envolvido em torno do assunto. “Tem muitos homens que ainda se recusam a fazer o exame de próstata por puro preconceito e acabam colocando a própria saúde em risco por falta de conhecimento sobre a doença que mata um homem a cada 38 minutos no Brasil”, alerta.
 
Corrêa é apoiador do Grupo Onça Pintada (GOP), organização não governamental que atua na prevenção ao câncer de mama e de próstata. “Fazemos esse trabalho há 22 anos e já salvamos milhares de pessoas nos 79 municípios sul-mato-grossenses. Só nos últimos três anos, já atendemos mais de três mil homens”, conta.
 
“Esse projeto, o GOP, é meu xodó. E ter a oportunidade de ajudar o próximo é muito gratificante. E eu reforço, homens, se cuidem, procurem o médico, façam os exames necessários, pense na vida e no tempo com as pessoas que amam. Preconceito não leva a gente a lugar nenhum. A prevenção é o melhor remédio”, completa Paulo Corrêa.
 
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele. De 2019 a 2021, foram mais de 47 mil óbitos em razão desse tipo de tumor, conforme dados do Ministério da Saúde.
 
Assessoria
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS