www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
26/11/2022 - 07:50
Mônica Riedel participa do lançamento da campanha dos 16 Dias de Ativismo
Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira (25) se inicia os 16 Dias de Ativismo no Brasil, uma data simbólica, pois é Dia Internacional da Não Violência contra as Mulheres e o Dia Estadual de Mobilização pelo Fim da Violência contra a Mulher e para dar início as atividades em Mato Grosso do Sul, a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres realizou um seminário com o tema: 'Pelo fim da violência contra as mulheres e atividade', no auditório da Governadoria e contou com a presença da futura primeira dama de MS, Mônica Riedel, que durante todo o processo eleitoral defendeu por diversas vezes o fortalecimento desta luta. 
 
Em sua fala durante a atividade, Mônica Riedel, reforçou que fez questão de participar do seminário e do lançamento desta importante campanha de conscientização. “Fiquei muito feliz em ver o auditório da Governadoria tomado por mulheres de luta que fazem a diferença na batalha diária contra a violência.  Sempre irei defender e fortalecer as ações para aumentar a conscientização, estimular os esforços de defesa e compartilhar conhecimentos e inovações nesta caminhada diária pela paz em nossas famílias e no combate a qualquer ação contra as mulheres”, ressaltou a primeira dama. 
 
Mônica Riedel também parabenizou a Subsecretária de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, Rosana Leal e toda a sua equipe pela organização desta importante campanha. “Agradeço a oportunidade de estar com vocês aprendendo e compartilhando experiências. Seguimos unidas nesta caminhada hoje e sempre”, disse ela. 
 
A Subsecretária de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, Rosana Leal, agradeceu a presença da futura primeira dama do Estado e ressaltou a importância da ação.  “Agradeço a presença da Mônica que durante toda a campanha se mostrou muito comprometida com a nossa causa e hoje o nosso principal objetivo é sensibilizar a comunidade e estimular o ativismo, com atividades que compartilham conhecimento para prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas”, concluiu Rosana Leal. 
 
16 Dias de Ativismo
 
Os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma campanha anual e internacional que começa no dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. No Brasil, a mobilização abrange o período de 20 de novembro a 10 de dezembro. A campanha foi iniciada por ativistas no Instituto de Liderança Global das Mulheres, em 1991, e continua a ser coordenada anualmente pelo Centro para Liderança Global das Mulheres. É uma estratégia de mobilização de indivíduos e organizações, em todo o mundo, para engajamento na prevenção e na eliminação da violência contra as mulheres e meninas.
 
Assessoria de Imprensa
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS