www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
27/11/2022 - 07:39
Cooperativismo é um dos setores que mais cresce em MS e responde por quase 60% de investimentos
Foto: Divulgação
O cooperativismo é um dos setores que mais cresce na economia de Mato Grosso do Sul, respondendo pelo menos por 60% dos empreendimentos implantados nos últimos anos. Atualmente o Sistema OCB MS (Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso do Sul) reúne 125 cooperativas no Estado e mais de 390 mil cooperados. Além disso garante pelo menos 11 mil postos de trabalho no Estado.
 
Esta força da união pôde ser constatada no Encontro Estadual de Cooperativismo do Sistema OCB MS, realizada nesta quinta-feira (24).
 
O evento contou com a abertura do secretário de Estado de Meio Ambiente, Produção, Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck. Ele destacou a força do cooperativismo no desenvolvimento do Estado. “O cooperativismo de MS é um dos maiores investidores do Estado, respondendo por pelo menos 60% dos empreendimentos instalados nos últimos anos”, enfatizou.
 
A união do segmento também foi destacada pelo secretário. “O cooperativista olha o seu cooperado como ele olha a sua empresa, o seu sistema de gestão. E nós aqui do Estado, buscamos recentemente atender uma demanda do setor, um pedido tributário. Por isso nós publicamos um Decreto permitindo que a OCB também passe a compor o Tribunal Administrativo Tributário (TAT) para fazer a defesa da tributária das cooperativas do estado de Mato Grosso do Sul”, citou.
 
Verruck destacou o avanço das cooperativas no interior. “Por onde andamos nos municípios estão abrindo uma Sicredi, o Sicoob, está instalando uma unidade da COAMO, está abrindo uma nova estrutura de armazenagem da Copasul, enfim, inúmeros investimentos do cooperativismo no Estado. E sempre contando com o apoio do Governo, seja com incentivo fiscal, outros investimentos privados às vezes pelo FCO (Fundo Constitucional do Centro-Oeste).  Então, isso é um esforço de vocês de tomarem a decisão e obviamente propiciando o excepcional crescimento do segmento”, concluiu.
 
Rosana Siqueira – Semagro
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS