www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
29/11/2022 - 10:03
Em cerimônia comunitária, 14 casais oficializam união em Costa Rica
Com buquê na mão, sorriso no rosto e o olhar atento de testemunhas, familiares e convidados, 14 casais de Costa Rica disseram o tão esperado ‘sim’ no último sábado (26), durante o Casamento Comunitário 2022. A parceria da Prefeitura de Costa Rica, através da Secretaria de Assistência Social, com apoio da Câmara de Vereadores e Cartório de Registro Civil proporcionou um momento mágico no Conviver (Centro de Convivência do Idoso).
 
A ação é destinada a casais de baixa renda que esperavam ansiosos a realização do sonho da cerimônia de casamento. O evento teve música, tapete vermelho, decoração, fotos e convidados. Os casais oficializaram a união perante a juíza de Paz, Isaltina Barbosa Alves e não conseguiam esconder o contentamento.
 
Embalados ao som da marcha nupcial os casais foram conduzidos um a um por um corredor com direito a tapete vermelho. “São alguns anos juntos e é maravilhoso ver que chegou o grande dia. É muita emoção, principalmente por firmar os laços como marido e mulher nesta aliança com Deus”, destacou Vitória Lourenço Lopes que espera o primeiro filho.
 
Sentimento compartilhado com o noivo, que logo passaria ser esposo, Iago Francisco Ferraz. “Nessa união perante Deus e o homem, estamos firmando um compromisso sério diante da lei. Apesar de estarmos há alguns anos juntos, isso nos marca e fortifica. Emoção que não tem como explicar”, disse ele.
 
Contente, o prefeito Cleverson Alves dos Santos parabenizou os casais pela decisão de unir suas vidas, destacou que o casamento é um dom e uma dádiva de Deus e desejou bênçãos às famílias.  “Desde o momento que entrei aqui e vi os casais, percebi a alegria transcender. Alegria que é uma realização para nós que podemos participar de um momento tão especial para suas vidas. Casais jovens, casais maduros, com filho, ou sem. O registro fica no papel e as boas lembranças na memória. É mais um momento que entra para história do nosso município”, afirma.
 
A secretária municipal de Assistência Social, Evair Gomes Nogueira também acompanhou o momento. “Hoje é um dia especial e isso me deixa contente e feliz. Felicidade por ver tantas mãos se juntarem para esse dia acontecer. Mãos que fazem o melhor para nossa comunidade. O casamento fortalece vínculos, é união, realização de sonhos. Que este momento transborde amor e energia para o ciclo familiar. Agradeço todos das equipes que tornaram isso possível”, ressalta.
 
Para a presidente da Câmara de Vereadores, professora mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, “a realização de sonhos é o que resume a ação. Momento ímpar na vida desses 14 casais que agora oficializaram a sua união matrimonial. Parabenizo o Governo de Costa Rica e a pasta da Assistência Social por proporcionar a eles a realização do sonho da cerimônia de casamento. Acredito que a instituição mais importante da sociedade é o casamento e hoje o Poder Público está proporcionando”, enfatiza a parlamentar.
 
Após os casamentos foi realizado um momento de benção, ministrado pelo pastor Osmar Gomes.
 
Também estiveram presentes, o vereador Evaldo Paulino Garcia, o secretário municipal de Obras Públicas, Penides Garcia Jacinto, a coordenadora do Conviver (Centro de Convivência do Idoso), Sonia Aparecida de Oliveira Ferraz, da 1ª Defensoria Pública de Costa Rica, a magistrada Katherine Alzira Avellan Neves que também, acompanhou as cerimônias.
 
Fonte:Assessoria de Comunicação - PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS