www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
13/12/2022 - 15:25
Riedel começa a moldar gestão e garante que nomes ainda não estão 100% definidos
Foto: Paulo Francis
O governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) começou a modelar a próxima gestão e anunciou, nesta terça-feira (13), o nome de 5 secretários que farão parte do governo a partir de 2023. Ao todo serão 11 secretários titulares, mas nem todos os nomes já foram definidos.
 
“É um período turbulento porque tem muita gente, estamos conversando e o critério para a escolha tem como base um conjunto de coisas. Existem secretários que não querem mais ficar, as pastas estão mudando e tem outros nomes que se encaixam. São muitas conversas, por isso não quero antecipar, as conversas estão em andamento”, frisou Riedel.
 
De acordo com o novo governador, os demais integrantes devem ser anunciados nas próximas semanas e os critérios para escolha dos nomes serão baseados na capacidade técnica, fugindo de escolhas meramente políticas. “As questões políticas contam, mas estou levando em consideração a capacidade técnica e isso vai da capacidade de cada um”, explicou.
 
Vice-governador eleito, o deputado estadual José Carlos Barbosinha (PP), que comanda a coordenação da transição, terá participação direta na escolha dos titulares. “Desde quando decidi participar da chapa, estava ciente da posição do vice, que é de auxiliar”, comentou Barbosinha. “A missão é gigante e vamos governar a várias mãos, uma delas é a do Barbosinha”, indagou Riedel.
 
Confirmados – Até o momento foram anunciados 5 nomes do primeiro escalão do futuro governo. Flávio César comandará a Secretária de Fazenda; Eduardo Rocha a Casa Civil, Hélio Peluffo ficará com a Infraestrutura; Ana Nardes permanecerá na Secretaria de Administração e Ana Carolina Ali na Procuradoria Geral do Estado. - 
 
Por Jhefferson Gamarra e Jessica Benitez -CAMPO GRANDE NEWS
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS