www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
15/12/2022 - 07:06
Campanha dos servidores bate recorde e arrecada 26 mil brinquedos para o Natal
Foto: Chico Ribeiro
 
"Divida a Brincadeira", a campanha de Natal dos servidores do Governo do Estado bateu novo recorde em 2022 ao arrecadar mais de 26 mil brinquedos para serem doados a crianças carentes de Mato Grosso do Sul. Tradição entre os funcionários públicos, a mobilização natalina teve como objetivo arrecadar brinquedos novos ou em bom estado de conservação. A meta era superar os 21 mil presentes recebidos no ano passado.
 
Nesta quarta-feira (14), o governador Reinaldo Azambuja e a primeira-dama Fátima Azambuja, madrinha da campanha, reuniram, na Governadoria, servidores, empresários e parceiros da iniciativa para fazer o encerramento da mobilização. A secretária estadual de Administração, Ana Carolina Nardes, que coordena o projeto, também estava presente.
 
Reinaldo Azambuja comemorou os números. "Que alegria poder finalizar esse ciclo batendo recordes. Essa é uma realização de pessoas que se uniram para atender crianças que mais precisam. Foram mais de 26 mil brinquedos que vão para mais de 170 instituições. Essa é a sétima edição da 'Divida a Brincadeira'. Em todos esses anos, a campanha totalizou 100 mil brinquedos para 545 instituições. Isso faz muita diferença na vida das crianças. Por isso, quero agradecer aos servidores, empresários, instituições e demais parceiros", destacou.
 
A quantidade de brinquedos arrecadados saltou de 6.445 em 2015 para 26.197 em 2022. Para a primeira-dama, o engajamento dos servidores ao longo dos anos foi primordial para atingir o número expressivo de doações. "Aumentaram os brinquedos e a colaboração dos servidores. Cada um de nós viu como isso é importante e eu pude ver como a campanha cresceu dentro das secretarias estaduais", ressaltou Fátima Azambuja, que aproveitou o momento para deixar um recado para a futura primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, esposa do governador eleito Eduardo Riedel: "essa campanha só tende a crescer, cada vez mais, com você como próxima madrinha".
 
Além da quantidade de brinquedos, segundo Ana Nardes, um diferencial na arrecadação chamou a atenção neste ano. "Recebemos muitos brinquedos novos e maioria estava embalado - o que mostra a preocupação dos nossos servidores com a sociedade", frisou. "Uma mãe que vê sua criança com um sorriso no rosto engrandece seu lar. Um pai que vê seu filho com um presente, sente uma realização pessoal", completou a secretária.
 
 
Brinquedos arrecadados serão distribuídos para mais de 170 instituições que trabalham com crianças carentes
O encerramento da 7ª Edição da Campanha Divida a Brincadeira reuniu secretários de Estado, comandantes das forças militares e presidentes de fundações e autarquias do Poder Executivo. O deputado estadual Márcio Fernandes também esteve presente, representando a Assembleia Legislativa.
 
Bruno Chaves, Subcom
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS