www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
18/12/2022 - 06:59
Nove alunos concluem curso Básico de Corte e Costura na Rica Trama
Nove alunos concluíram com êxito nesta quarta-feira (14), o curso ‘Básico de Corte e Costura’, de qualificação profissional oferecido pela Prefeitura de Costa Rica, através do Programa Rica Trama, vinculado à Secretaria de Assistência Social. A turma foi preenchida por mulheres e um homem empreendedores do segmento da economia solidária.
 
O objetivo foi promover uma qualificação com os conhecimentos básicos de corte e costura, com intuito de complementar a renda familiar e socialização dos participantes, capacitando os alunos a modelar e montar peças básicas de confecção feminina e masculina, corte, costura e acabamento visando à qualidade na produção do vestuário.
 
Ministrado pela por Vera Lucia Barbosa, o curso aconteceu no período de 19 de julho a 14 de dezembro, onde os participantes com idade entre 30 e 68 anos aprenderam desde como tirar as medidas, criar os moldes, cortar o tecido, funcionamento da máquina de costura, até o acabamento das peças de roupas.
 
De acordo com a instrutora, para exercer a profissão é preciso ter habilidade manual, senso estético e capacidade de concentração. Costureiro é o profissional responsável pela confecção de diferentes peças do vestuário. Ele modela, corta e costura peças sob medida, em vários tipos de tecido, usando equipamentos adequados às técnicas de confecção.
 
Para a secretária de Assistência Social, Evair Gomes Nogueira, “a costura pode ser uma ótima alternativa para ganhar dinheiro. Os ateliês de costura estão cada vez mais caros e bons profissionais estão em falta no mercado, com este negócio você pode realizar desde pequenos consertos até grandes confecções de roupas. O mais importante, a maioria das mulheres que fizeram o curso, inclui aquelas em condição de vulnerabilidade social que recebem atendimento no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) ou que recebem auxílios de transferência de renda”, justificou.
 
A aluna Rosanea Gonçalves relatou que com os conhecimentos adquiridos pretende se tornar uma profissional no ramo e assim poder também partilhar o seu aprendizado.
 
É o primeiro de uma série que vai acontecer na gestão do prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos e vice, Roni Cota.
 
Fonte:Assessoria de Comunicação - PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS