www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
27/12/2022 - 07:39
Lula deve conversar com MDB antes de encontro com Tebet
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva pretende conversar com dirigentes nacionais do MDB na manhã desta terça-feira (27) antes do encontro com a senadora Simone Tebet (MDB-MS).
 
Segundo dirigentes petistas, o presidente eleito tem buscado uma alternativa, ou seja, uma espécie de carta na manga caso não chegue a um consenso para que a senadora assuma o Ministério do Planejamento.
 
Nos bastidores, dirigentes petistas, incluindo o futuro ministro Fernando Haddad (Fazenda), têm demonstrado incômodo com a possibilidade da senadora apresentar eventuais exigências para aceitar o posto.
 
No final de semana, a senadora foi recomendada por um grupo de aliados a garantir condições para a exercer a função, como controle dos bancos públicos, gestão da reforma administrativa, comando do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos) e indicação de conselheiro para o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
 
Segundo relatos feitos à CNN, o próprio presidente eleito considera que algumas exigências não são factíveis. Por isso, avalia como plano B para a senadora pastas como Cidades ou Desenvolvimento Agrário.
 
Para Planejamento, Lula já sondou o senador eleito Renan Filho (MDB-AL), mas ele demonstrou resistência à função. Segundo dirigentes petistas, o presidente eleito considera que ele teria o perfil ideal para o posto.
 
Caso Renan Filho seja convencido, a ideia é que Transportes fique com a bancada do partido da Câmara dos Deputados, o que liberaria Cidades para Tebet, já que a pasta havia sido inicialmente oferecida para a bancada de deputados.
 
No caso de o MDB seguir resistente a Planejamento, Lula considera nomear o líder do PT na Câmara dos Deputados, Reginaldo Lopes (MG), para a pasta econômica, o que liberaria Desenvolvimento Agrário para Tebet.
 
A expectativa é de que o encontro entre Lula e Tebet ocorra até a noite desta terça-feira (27). Segundo dirigentes petistas, o presidente eleito ainda não agendou a reunião. Tanto Lula como Tebet estão na capital federal.
 
Gustavo Uribe
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS