www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
27/12/2022 - 17:05
Eduardo Riedel anuncia os últimos secretários da nova gestão
Foto: Divulgação
O governador eleito de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, anunciou na tarde desta terça-feira (27), os quatro últimos nomes que vão compor o seu secretariado que tomará posse no próximo dia 1° de janeiro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. O anúncio aconteceu no receptivo do Governo do Estado, no Parque do Prosa, onde funcionou o escritório de transição. 
 
O governador eleito ressaltou que todo o processo de transição, construção do novo organograma e escolha dos nomes que irão compor o Governo do Estado, exigiram muito estudo, diálogo e dedicação. “É assim que vamos construir nossa administração, dialogando, planejando e ressaltando sempre que o nosso foco foi e continuará sendo o projeto de desenvolvimento com responsabilidade social que iremos executar nos próximos anos”, disse Eduardo Riedel. 
 
O titular da SED (Secretaria de Estado de Educação) de será Hélio Queiroz Daher, especialista em Gestão Escolar, mestre em Educação, atual superintendente de Políticas Educacionais da pasta e presidente do Conselho Estadual de Educação. 
 
“É a política pública com maior potencial transformador da nossa realidade, por isso em meu governo vai alcançar um patamar de inédita prioridade e em diferentes campos, inclusive no esforço central de tornar a Educação em tempo integral uma realidade de todas as nossas unidades escolares. É oferecendo uma educação substantiva, de qualidade, que vamos investir na formação de uma nova consciência coletiva no Mato Grosso do Sul e o Helio é técnico, capacitado e com certeza irá somar muito nos nossos objetivos nesta área”, disse o governador eleito. 
 
Na mais transversal de todas as secretarias, a Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (SETESCC), o nome escolhido foi o do mestre em Educação Física, Marcelo Ferreira Miranda, que segundo Eduardo Riedel terá o desafio de trabalhar diferentes demandas e agendas específicas, transformando-as em uma macro agenda de atendimento às pessoas que formam uma sociedade complexa e plural. “Podem existir instrumentos mais valiosos que a criação cultural, a militância dos preciosos temas da cidadania?  O esporte inclusivo e o turismo responsável? Acredito que não.  Por isso, estas áreas foram agrupadas, para que trabalhem de forma solidária e proativa entre si.  Nela, vamos juntar orçamentos, esforços, trabalho, inteligência, criatividade, e responsabilidade compartilhada. Mais uma vez, o que nos interessa é gerar resultados transformadores, e acredito no nome do Marcelo Miranda, que vem realizando um trabalho excelente de muita dedicação na construção de um Estado cada vez melhor e mais justo”, enfatizou Riedel. 
 
A atual titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Assistência Social (SEDHAS), Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues Nobre, permanece no comando da pasta de forma interina até o começo do próximo ano. Riedel ressaltou que o Estado atenderá as famílias mais vulneráveis de forma eficiente, com foco na geração de renda e mudança da realidade dessas pessoas. “A decisão de manter a Elisa passa pela necessidade de darmos continuidade ao que está sendo realizado e focarmos na ampliação e consolidação de novas estratégias. Vamos ter como referência o Cad-Único e iremos oferecer uma inédita Cesta Cidadania, que é uma ação que terá os grandes programas de transferência de renda, como o ‘Mais Social’ e o ‘Conta de Luz Zero’, recalibrados e atualizados, além de programas transversais, com o compartilhamento orçamentário de outras secretarias. Assim vamos poder realizar iniciativas como acrescentar aos programas de segurança alimentar um programa especial de habitação, termos o Vale Creche para as mães que trabalham e querem voltar a estudar; o Vaucher Qualificação para os trabalhadores que precisam parar de trabalhar um período para fazer os cursos, entre outras iniciativas transformadoras”, explicou o governador. 
 
Eliane Detoni continuará à frente do Escritório Especial de Parcerias Estratégicas (EPE), que compõem o organograma da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (SEGOV), ela é graduada em Arquitetura e Urbanismo, especialista em Gestão Regional e Urbana pela UFMS e Direito Urbanístico e Ambiental ENSUR/IBAM. “O Escritório de Parcerias Estratégicas, que foi parte muito importante do nosso trabalho na Secretaria de Governo, é reconhecidamente uma área de excelência do Estado de Mato Grosso do Sul, com efetivo reconhecimento nacional. Vamos renovar essa grande agenda e continuar atraindo o capital privado para os grandes desafios públicos - conceder tudo que puder ser concedido, com máxima transparência e responsabilidade”, concluiu o governador.
 
Assessoria
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS