www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
28/12/2022 - 08:36
Mais uma família realiza o sonho da casa própria através do Programa Moradias Precárias em Costa Rica
Foto: Reprodução
Na última quarta-feira (21), a Prefeitura de Costa Rica, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Governo do Estado realizaram o sonho de mais uma família através do Programa Moradias Precárias, ao fazer a entrega da terceira unidade pronta para morar. A iniciativa, substituí casas de madeira por alvenaria numa cooperação mútua para ajudar as pessoas a realizarem o sonho da casa própria.
 
A casa entregue é do casal de idosos, Valdina Dias Gomes e Adelino Gomes (Paraguai), tem área construída de 42,56 metros, custou R$ 71,2 mil e está localizada à Rua Getúlia Vitória da Silva, 168, na área central da cidade.
 
O programa conta com incentivos do Governo do Estado, através da AGEHAB e também com recursos próprios do Município. O total do convênio é de R$ 1.096.422,34. Cada ente custeia 50% de cada unidade habitacional.
 
Na oportunidade estiveram presentes autoridades municipais, bem como a diretora-presidente da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), Maria do Carmo Avesani Lopes, entre outras.
 
Para o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, o direito a ter um espaço para morar, ter privacidade, é fundamental para o desenvolvimento para qualquer família. Moradia se conecta com a cidadania. Morar dignamente é estar inserido em uma cidade democrática e inclusiva. “A família da dona Valdina Gomes que vivera por anos em condições precárias e sem um teto digno para morar, agora comemora o conforto de um lar verdadeiro com a sua casa nova”, disse o gestor.
 
Conforme a secretária municipal de Assistência Social, Evair Gomes Nogueira, é momento de alegria e muito importante o poder público garantir moradia digna para as famílias costarriquenses. “Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem-estar, através de uma moradia digna. Essa foi a bandeira defendida por nosso prefeito, Cleverson Alves e hoje, estamos realizando mais esse sonho da casa própria da senhora Valdina e do esposo, Paraguai”, disse. 
 
Por sua vez, a aposentada Valdina Dias Gomes, está bastante empolgada com a mudança e faz muitos planos para a família na nova casa. Moradora do local há mais de 40 anos, disse que ganhou um verdadeiro presente de Natal da administração do prefeito Cleverson Alves e vice, Roni Cota. “Vai ser uma mudança completa. Eu moro aqui a muitos anos e já estava perdendo as esperanças de conseguir uma casa melhor para mim, para receber minhas duas filhas, os 6 netos e os amigos. Graças a Deus conseguimos e vai dar tudo certo”, comemora.
 
Novas unidades
Outras duas unidades estão em processo de construção, trata-se das casas próprias dos moradores Sebastião Ataíde da Costa e Silvéria Bercó Dias. O prazo de entrega deve acontecer até o próximo dia 20 de janeiro. Nesta primeira etapa, serão substituídas ao todo, 14 moradias precárias.
 
 
Fonte:Assessoria de Comunicação - PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS