www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
30/12/2022 - 06:33
Corpo de Pelé será embalsamado para ser velado na segunda-feira, 2
Foto: Reuters
Terra
O corpo de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, será embalsamado para ser velado na próxima segunda-feira, 2. O Rei do Futebol morreu nesta quinta-feira, 29, de falência de múltiplos órgãos decorrente de câncer de cólon.
 
De acordo com informações apuradas pelo Terra, o velório será na Vila Belmiro, em Santos, local onde o ídolo foi revelado no esporte. O enterro será na terça-feira, às 10h, no Memorial Necrópole Ecumênica, próximo à Vila.
Pelé estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro. Com diagnóstico de infecção respiratória, ele passou a ser submetido a cuidados paliativos nas últimas semanas.
 
Entenda como será velório de Pelé
O corpo de Pelé será velado no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro. De acordo com informações da assessoria de imprensa do Santos, o corpo seguirá do Hospital Albert Einstein direto para o estádio na madrugada de segunda-feira, 2. O caixão será posicionado no centro do gramado. 
 
A previsão é que o acesso do público seja liberado a partir das 10h. Fãs e torcedores terão acesso ao estádio pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8. Autoridades serão recebidas no portão 10. 
 
O velório ocorrerá até as 10h da terça-feira, 3. A partir de então, o corpo de Pelé seguirá em cortejo pelas ruas de Santos, passando pelo Canal 6, onde mora a mãe do Rei, dona Celeste, em direção ao Memorial Necrópole Ecumênica. O enterro de Pelé será fechado para os familiares.
 
Luto oficial 
A morte de Pelé foi confirmada no meio da tarde desta quinta. Por causa da perda, o governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, decretou luto de sete dias.
 
"Pelé é o maior nome dos muitos atletas que conduziram o Brasil à glória do futebol mundial, o maior gênio do esporte, um embaixador global da nossa arte, talento e simpatia", disse.
 
As cidades de Santos, onde Pelé foi revelado, e Três Corações, onde ele nasceu, também decretaram luto de mesmo período.  Em nota enviada à imprensa, a assessoria de comunicação de Santos informou ainda que fará homenagens ao Rei em diferentes pontos da cidade e na noite de Réveillon, no dia 31. Detalhes ainda serão divulgados.
 
Adeus a Pelé
Desde que iniciou tratamento contra o tumor no cólon em 2021, Pelé passou a ir ao hospital com frequência. Durante esse período, o ex-jogador foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor no Albert Einstein, em São Paulo, em setembro do ano passado, além de várias sessões de quimioterapia.
 
A saúde de Pelé já havia sido assunto no início do ano, quando exames constaram a metástase que atingiu o intestino, pulmão e o fígado do ex-atleta.
 
Antes do câncer, o Rei do Futebol já evitava aparecer em público por causa dos problemas no quadril. Ele passou por duas cirurgias no local e passou a precisar do auxílio de cadeira de rodas para se locomover. O craque recusou, por exemplo, o convite para acompanhar a abertura da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, e também para acompanhar a final da Libertadores de 2020 entre Palmeiras e Santos, no Maracanã, no Rio de Janeiro. 
 
Relembre trajetória
 
Maior artilheiro da história do futebol mundial, Pelé fez história no Santos, clube que defendeu por 18 anos e conquistou vários títulos importantes, como duas Libertadores da América e dois Mundiais (1962 e 1963).
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS